(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem morre ao ser arrastado por tromba d'água durante a chuva em Francisco Sá

Caso a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) confirme mais esse óbito e a morte de uma mulher que foi soterrada em Aimorés, na Região do Rio Doce, o número de vítimas em decorrência dos temporais passa para 9 em Minas


postado em 19/12/2013 19:23 / atualizado em 19/12/2013 20:16

Um homem de 30 anos pode ser mais uma vítima da chuva em 2013. Jancer Fabiano Ruas de Abreu foi arrastado pelas águas do Córrego Bebedouro, em Francisco Sá, na Região Norte de Minas Gerais, quando tentava atravessá-lo a cavalo. O corpo dele foi encontrado na tarde desta quinta-feira pelo Corpo de Bombeiros. Caso a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) confirme mais esse óbito e a morte de uma mulher que foi soterrada em Aimorés, na Região do Rio Doce, o número de vítimas em decorrência dos temporais passa para nove.

De acordo com os bombeiros, Jancer tentava atravessar o Rio Bebedouro a cavalo no fim da tarde dessa quarta-feira junto com a mãe, que estava em outro animal. Quando já estava no meio do manancial, o homem foi atingido por um tromba d'água e foi arrastado.

Os militares começaram as buscas às 5h desta quinta-feira e o corpo foi encontrado às 14h a 100 metros do local do acidente e a dois metros de profundidade. O cavalo, que também foi arrastado, foi localizado fora da água com vida. Conforme a corporação, chovia no momento do incidente.

Uma outra morte por causa da chuva foi registrada em Aimorés, na Região do Rio Doce. Dois carros que seguiam pela MG-474 foram atingidos por uma barreira que cedeu. Duas mulheres ficaram soterradas dentro dos veículos e uma delas morreu. Com a força do deslizamento, os dois carros foram jogados para uma ribanceira. “A mulher que estava dentro do veículo foi salva pelos motoristas. A outra, identificada apenas como Berenice, acabou morrendo”, diz o capitão Elias Vieira, da Polícia Militar (PM).

Balanço da Defesa Civil

Com mais essa morte, que ainda não foi incluída no balanço da Cedec, Minas Gerais já registra nove mortes em decorrência da chuva. Esse número ainda pode aumentar, já que, uma criança de 7 anos ainda é procurada em Sardoá, também na Região do Rio Doce, onde um deslizamento de terra matou cinco pessoas de uma mesma família.

Até esta quinta-feira, oito cidades já decretaram situação de emergência por causa dos temporais. São elas: Ataléia, Vargem Alegre, Santos Dumont, Rio Pardo de Minas, Comercinho, Capelinha, Sardoá, e Mantena. Ao todo, 60 pessoas ficaram desalojadas no Estado e 29 desabrigados. Nove casas foram danificadas, uma ponte danificada e outra destruída.

Sardoá

Bombeiros do Grupo Especializado em Salvamentos, Soterramentos e Inundações (GSSEI), juntamente com militares de Governador Valadares, encerram as buscas pelo menino Leonardo Souza Batista, 7 anos, na noite desta quinta-feira. Conforme os militares, o corpo do garoto ainda não foi localizado. Os trabalhos devem retornar na manhã desta sexta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)