(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Juiz de Fora está em alerta máximo por causa da chuva nas últimas 24 horas

A cidade registrou 94 ocorrências de alagamento, inundações, deslizamentos, quedas de árvores e erosões. Equipes da prefeitura trabalham em recuperação de asfalto, limpeza de rios e retirada de barreiras de terra


postado em 11/12/2013 18:05 / atualizado em 11/12/2013 18:11

(foto: Marcelo Ribeiro/Tribuna de Minas)
(foto: Marcelo Ribeiro/Tribuna de Minas)

Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas, está em alerta máximo por causa da chuva. Nas últimas 24 horas, a cidade registrou 94 ocorrências de alagamento, inundações, deslizamentos, quedas de árvores e erosões.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) atendeu a um chamado de deslizamento de talude na Estrada União Indústria, próximo ao Bairro Granjas Bethel. Toda a pista ficou bloqueada. Outro escorregamento aconteceu na Rua Amaro Correia de Oliveira 13, no Bairro Vale Verde, atingindo uma casa.

Outros chamados se referem a alagamentos na Avenida Santa Luzia, no bairro homônimo, e na Avenida Darcy Vargas, no Ipiranga. O acumulado de vistorias chega a 20 escorregamentos de terra, dez ameaças de escorregamentos de talude e sete alagamentos, além de trincas em muro, ameaças de queda de árvores e desabamento de muro.

A Companhia de Saneamento Municipal faz os trabalhos de limpeza e desobstrução do Córrego São Pedro nesta quarta-feira. As ações estão focadas no trecho localizado entre o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e a BR-440, mais precisamente entre a rodovia federal e a Avenida Presidente Costa e Silva, na divisa entre os bairros Santos Dumont e Aeroporto. Também são feitas limpezas no curso d'água, perto da Rua Jair Pereira, no Bairro Santos Dumont. Os serviços buscam garantir maior vazão ao fluxo d'água com a retirada dos materiais carregados pela chuva que obstruíam as manilhas de escoamento.

As demais equipes da companhia prosseguem com a limpeza nas margens do Rio Paraibuna, atuando nas proximidades das pontes do Bairro Manoel Honório, sentido Bairro Ladeira, e da Rua Halfeld, no sentido da Rua Benjamim Constant.

A Secretaria de Obras está consertando duas erosões, retirando barreiras de terra e recuperando uma ponte. A Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização fez operação tapa buraco em vários pontos, além de análise de um asfalto solto na Rua Barão de Santa Helena, no Granbery.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)