(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mãe que doou bebê demonstra frieza ao ver o filho; pai diz que ela pode estar doente

A gerente de uma loja de fast-food, Renata Soares da Costa, de 19 anos, amamentou o filho Arthur Pietro, de 2 meses, e não demonstrou nenhuma reação de alegria, contou o pai do bebê, o vigilante Johney Lima Santos Nulhia, de 24 anos


postado em 26/11/2013 15:25 / atualizado em 26/11/2013 17:11

Johney Lima Santos no momento em que chega em BH depois de encontrar com o filho no RJ(foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
Johney Lima Santos no momento em que chega em BH depois de encontrar com o filho no RJ (foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)

O vigilante Johney Lima Santos Nulhia, de 24 anos, tenta voltar a rotina novamente ao lado do filho Arthur Pietro, de 2 meses, que foi doado pela mãe, a gerente de uma loja de fast-food, Renata Soares da Costa, de 19 anos. Em entrevista, ele contou que acredita que a companheira esteja doente ou que outras pessoas possam ter influenciado ela a entregar o próprio filho. Também informou que a mulher amamentou o garoto, depois que foi transferido do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, mas que não esboçou nenhum reação de alegria e que se mostrou fria.

O garoto voltou para os braços do pai na noite dessa segunda-feira depois que a farsa criada pela mãe da criança, que dizia que o bebê havia sido raptado no Centro de Belo Horizonte, foi descoberta pela Polícia Civil. A criança estava com um casal de adolescentes no Rio de Janeiro que recebeu o menino de Renata nas proximidades da Rodoviária da capital mineira no último sábado. A doação, que a princípio foi espontânea, sem pagamento, foi toda negociada por meio de um site.

Desde a noite de segunda-feira, Johney quase não saiu de perto do filho. Os dois estão na casa da irmã dele, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o vigilante, vários familiares se concentraram para ver a criança. Ele foi para o Rio de Janeiro para buscar o bebê e chegou na capital mineira por volta das 0h desta terça-feira. Segundo ele, o filho não tinha nenhum machucado. “A moça que recebeu ele cuidou como se fosse uma mãe mesmo, pois ele está muito bem”, contou.

Logo que voltou para BH seguiu para a Divisão Especializada em Operações Especiais (Deoesp) onde o garoto foi amamentado pela mãe. Conforme o vigilante, ela não apresentou nenhuma reação. “Ela não chorou, foi bem fria e não demonstrou alegria. Pegou normalmente como se nada tivesse acontecido. Ela entrou e saiu com a cabeça baixa e sem falar nada com ninguém”, disse. Para Johney, a esposa pode estar com algum problema de saúde. “Ainda não tive a chance de falar com ela, mas acredito que ela possa estar com algum distúrbio. Uma pessoa normal em sã consciência nunca faria isso. Ou ela está doente, ou há outras pessoa envolvidas”, comentou.

Mãe do bebê segue preso no Ceresp Centro-Sul(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
Mãe do bebê segue preso no Ceresp Centro-Sul (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
O vigilante vai conversar com o delegado responsável pela investigação do caso para que a gerente continue amamentando o filho. Renata Soares segue presa no Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) Centro-Sul. Ela vai responder por comunicação falsa de crime e subtração de criança, e pode pegar até seis anos de reclusão.

Início da história

A mãe da criança procurou a polícia por volta de 14h de sábado quando ela foi ao Centro de BH comprar um presente para a cunhada. Renata disse que foi abordada por um casal de orientais, que estava acompanhado de um brasileiro armado. Os três tomaram o bebê do colo da mãe e fugiram em um carro preto.

Na versão da mulher, o rapto teria acontecido próximo à passarela do metrô da Estação da Lagoinha, no Centro de BH. A mãe desceu do trem, andou pela passarela de pedestres até a esquina das ruas 21 de Abril com Oiapoque, na região dos shoppings populares.

Nesta segunda-feira, a Polícia Civil pressionou a mãe da criança depois de receber uma denúncia anônima. Conforme o delegado Vanderson Gomes, chefe do Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil (Deoesp), Renata confessou o crime e disse que entregou o bebê para um casal do Rio de Janeiro nas imediações da rodoviária de Belo Horizonte na tarde do último sábado.

Depois da confissão da mãe, a polícia mineira acionou a Delegacia Antissequestro (DAS) do Rio de Janeiro. Com as informações, os agentes conseguiram encontrar a criança em uma casa em Vila Valqueire, entre Jacarepaguá e Bangu. O casal de adolescentes foi detido.

Segundo a Polícia Civil, a negociação da entrega da criança aconteceu através de um site. Desde o dia 4 de novembro, Renata trocou 97 e-mails com o casal carioca que recebeu o bebê.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)