(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ouriço-cacheiro é capturado com ferimentos após ataque de cães em Uberaba

Fêmea adulta foi encaminhada ao Hospital Veterinário do município. Roedor comum do cerrado vai para as cidades em busca de árvores frutíferas


postado em 13/11/2013 16:50 / atualizado em 13/11/2013 18:09

Animal caiu de uma árvore e foi atacado por cães(foto: Cláudio Yudi)
Animal caiu de uma árvore e foi atacado por cães (foto: Cláudio Yudi)
Um ouriço-cacheiro com ferimentos foi levado para o Hospital Veterinário de Uberaba, no Triângulo Mineiro, na manhã desta quarta-feira após ser capturado pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia de Meio Ambiente durante a madrugada em um lote vago no Bairro de Lourdes.

De acordo com o veterinário Cláudio Yudi, o animal caiu de uma árvore, foi atacado por cães e sofreu duas lesões leves nas costas. No hospital, ele foi tratado e segue em observação. Ainda de acordo com Yudi, o ouriço é uma fêmea adulta de cerca de 4,5kg.

O animal será liberado ainda nesta semana para a Polícia de Meio Ambiente e solto em uma área de preservação ambiental próxima ao município.“Animais silvestres não conseguem ficar muito tempo em locais fechados como hospitais, pois ficam muito estressados,”, explica Yudi.

O ouriço-cacheiro é comum no bioma cerrado. Quando é atacado, ele fica como um “tatu bola” para se defender, pois eriça os espinhos que podem chegar até 10 cm. Por ser frugívoro, esse roedor vai até as cidades em busca de árvores frutíferas, devido a escassez no cerrado. Além de ataques de cães, muitos são mortos por atropelamentos nas estradas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)