(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Macaco bugio é resgatado após ser eletrocutado no Triângulo Mineiro

Animal sofreu graves queimaduras nas patas traseiras e dianteiras após levar choque na rede elétrica


postado em 07/11/2013 08:01 / atualizado em 07/11/2013 08:03

A equipe médica ainda não sabe como o animal silvestre vai reagir ao tratamento. Não há previsão de alta(foto: Cláudio Yudi/Divulgação)
A equipe médica ainda não sabe como o animal silvestre vai reagir ao tratamento. Não há previsão de alta (foto: Cláudio Yudi/Divulgação)


Um macaco bugio está internado no Hospital Veterinário de Uberaba, no Triângulo Mineiro, após ter sido eletrocutado. O animal foi resgatado pela Polícia de Meio Ambiente da cidade após ser achado no centro de Planura, a 12 quilômetros de Uberaba. Moradores da região avistaram o macaco levar um choque na rede elétrica e cair no chão.

O bugio é um macho adulto e pesa 6,5 quilos. Ele foi chamado pela equipe médica de “Cesar”, em homenagem a um personagem do filme Planeta dos Macacos. Segundo o veterinário Cláudio Yudi, ele sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau nas patas traseiras e dianteiras. Cesar está recebendo um tratamento semelhante ao utilizado em humanos que sofrem queimaduras: antibióticos, analgésicos e fluidoterapia.

Ainda não há previsão de alta para o macaco, e a equipe médica não sabe como ele vai reagir ao tratamento e ao ambiente do hospital, já que é um animal silvestre. Segundo Yudi, o bugio é o maior primata da região. Ele não está ameaçado de extinção, mas a extensão da agropecuária no Triângulo pode estar fragmentando o habitat da espécie.

Cesar está recebendo um tratamento semelhante ao utilizado em humanos que sofrem queimaduras(foto: Cláudio Yudi/Divulgação)
Cesar está recebendo um tratamento semelhante ao utilizado em humanos que sofrem queimaduras (foto: Cláudio Yudi/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)