(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia apresenta quadrilha responsável por roubo a mineradora e explosão de caixas

Criminosos agiram em ataques na Grande BH. Em uma das ocasiões, eles foram flagrados por policiais do Deoesp. Houve troca de tiros e um deles morreu


postado em 24/10/2013 13:49 / atualizado em 24/10/2013 14:13

A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira 12 suspeitos de integrar a quadrilha responsável por várias explosões de caixas eletrônicos na Região Metropolitana de Belo Horizonte neste ano. Alguns dos presos também estão envolvidos no roubo a 225 quilos de dinamite da mineradora Morro do Sino, em Sabará, ocorrido no mês de agosto.

Segundo o delegado Wanderson Gomes, durante as investigações, foram detidos grupos que atuavam no Bairro Estrela Dalva, na Região Oeste de Belo Horizonte, e no Bairro Cardoso, Região do Bairreiro. Quatro moradores deste último bairro foram detidos no início das investigações. Entre eles estão um adolescente de 16 anos, o motorista de uma mineradora, que passava informações sobre os produtores para os menores e as quadrilhas, e um homem que estaria ligado à organização criminosa PCC.

Dos 12 homens apresentaram hoje, pelo menos seis participaram diretamente do roubo à mineradora em Sabará. Na ocasião, eles entraram no local em dois carros por uma mata e renderam dois vigias, que foram obrigados a entrar com eles no paiol de explosivos. A carga de materiais foi colocada no carro de um dos vigias, que foi encontrado abandonado no dia seguinte. Um dos criminosos também é apontado como chefe do tráfico no Bairro Estrela Dalva.

Com a dinamite, os criminosos explodiram caixas eletrônicos na cidade de Sete Lagoas, Itaguara, e Betim, onde atacaram um equipamento no Hospital Regional da cidade. O outro crime aconteceu em uma agência da Caixa Econômica Federal também em Betim, onde eles foram flagrados por policiais do Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil (Deoesp). Houve uma troca de tiros e um deles foi morto.

As investigações também apontaram que os criminoso pretendiam vender explosivos para outras quadrilhas e arrecadar dinheiro para a compra de uma submetralhadora. Nos últimos meses, eles transportaram os explosivos para casas de diferentes membros do grupo. Por fim, o material acabou apreendido pela Polícia Civil na casa do dono de uma pizzaria, onde havia explosivos escondidos debaixo de todas as camas da residência.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)