(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menina adotada vai voltar para a casa de pais biológicos em quatro meses

Audiência definiu que o retorno da criança ocorrerá em quatro etapas e será acompanhado por psicólogos


postado em 17/10/2013 20:34 / atualizado em 17/10/2013 21:03

Os empresários Valbio Messias da Silva e sua esposa, Liamar Dias de Almeida, com a filha adotiva (foto: Gladyston Rodrigues/EM DA Press)
Os empresários Valbio Messias da Silva e sua esposa, Liamar Dias de Almeida, com a filha adotiva (foto: Gladyston Rodrigues/EM DA Press)
Terminou por volta das 20h30 desta quinta-feira a audiência que definiu como será feito o regresso da menina M. E., de apenas 4 anos, para a casa dos pais biológicos, a dona de casa Maria da Penha Nunes e o mestre de obras Robson Ribeiro Assunção. A garota vive atualmente com os empresários Valbio Messias da Silva, de 49, e Liamar Dias de Almeida, de 47, que possuem a guarda provisória da criança. Na audiência, ficou definido que, durante o processo de transição, M.E. continua morando com os pais adotivos. Somente ao final do primeiro mês do processo, que consistirá apenas em sessões com psicólogos da Vara da Infância e Juventude, é que a criança terá o primeiro contato com os pais biológicos. Ao final do segundo mês, M.E, irá se encontrar com os seis irmãos, que também tinham sido retirados de casa por suspeita de maus tratos e, agora, estão de volta ao lar. No terceiro e quarto mês, M. E, vai fazer visitas na casa da família biológica e, ao final do processo, voltara a morar no local.
A advogada da família adotiva, Mariana Tonussi, informou que vai entrar com um recurso na Justiça para que a guarda da criança continue com Valbio e Liamar até que o processo de adoção da menina seja concluído. Ao final da audiência, os pais adotivos disseram que estão sofrendo muito e que não vão desistir da criança. Emocionados, pediram ainda que a população se manifeste em apoio à causa, pois o regresso da criança aos pais biológicos abre um precedente no Brasil. Já os pais biológicos, Robson e Maria da Penha, se disseram confiantes e felizes, e reafirmaram o fato de que a família está reestruturada e pronta para seguir em harmonia.
"Meus filhos são muito bem tratados. Ela não se acostumou com a outra família? Por que não pode se acostumar com a gente também?" - Maria da Penha Nunes, dona de casa, com o marido Robson (foto: Gladyston Rodrigues/EM DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)