(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

SEE apreende computadores para descobrir autor de "Ribeirão das Trevas" no Minas Gerais

Secretaria de Educação instaura processo administrativo que irá investigar responsável pelo erro de grafia da cidade de Ribeirão das Neves na edição de 7 de setembro do periódico


postado em 12/09/2013 19:21 / atualizado em 12/09/2013 19:48

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou, nesta quinta-feira, que irá investigar o erro de grafia da cidade de Ribeirão das Neves na edição jornal Minas Gerais. Na página 22 da edição de 7 de setembro do periódico, o nome da cidade foi substituído por três vezes por "Ribeirão das Trevas", o que gerou nota de repúdio à SEE por parte da cidade.

Em nota à imprensa, o órgão afirmou que o incidente será investigado e um processo administrativo será aberto, com o objetivo de determinar o responsável pelo erro. De acordo com o SEE, o erro na redação foi originado na Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana C, responsável pela coordenação das escolas estaduais do município, e não na sede da Secretaria ou na Imprensa Oficial. Uma equipe da Secretaria visitou a sede da SRE no intuito de determinar em que fase do processo o erro ocorreu.

A SEE ainda acrescentou que novas medidas de segurança serão implementadas ao processo de acesso e validação dos documentos enviados ao Diário Oficial. Será criado um sistema digital com protocolo de segurança e controle de acesso de usuários mais rigorosos, a ser utilizado em todas as 47 SREs de Minas Gerais.

A Secretaria também irá contar com consultoria de professores do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que tentarão determinar o servidor responsável pelo erro na redação do nome do município. Os computadores utilizados pela Metropolitana C foram recolhidos nesta quinta-feira para análise técnica dos especialistas da UFMG.

Na nota, a SEE ainda reiterou o pedido de desculpas aos moradores de Ribeirão das Neves e se comprometeu a retificar o ato de nomeação dos professores na edição de sexta-feira do Jornal Minas Gerais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)