(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BHTrans confirma nova marca do BRT; transporte começa a operar até maio de 2014

Previsão inicial é de que o sistema atenda 700 mil usuários, mas a capacidade é para um milhão de pessoas


postado em 08/08/2013 16:54 / atualizado em 08/08/2013 17:56

Obras de infraestrutura são feitas em diferentes pontos da cidade(foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)
Obras de infraestrutura são feitas em diferentes pontos da cidade (foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)

A nova marca para o sistema de transporte rápido por ônibus (BRT na sigla em inglês) de Belo Horizonte, o Move, terá a cor verde e o lema “Move você e a cidade”. O presidente da BHTrans, Ramon Victor César, confirmou, durante coletiva na tarde desta quinta-feira, o slogan, que já havia sido antecipado em abril pelo Estado de Minas. A informação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) em um edital lançado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura nessa quarta-feira. O presidente também afirmou que o transporte começa a operar até maio do ano que vem.

De acordo com o presidente da BHTrans, a previsão inicial é de que 700 mil pessoas utilizem o transporte, quando começar a operação. Porém, o BRT terá capacidade instalada para mais de um milhão de pessoas.

A nova marca, o Move, ficou evidente nesta quarta-feira, quando a Secretaria de Obras lançou um edital para “a prestação dos serviços de confecção e instalação de elementos de comunicação visual nas estações de transferência”. O nome Move já vinha sendo usado em material publicitário e de testes da empresa que organiza o leiaute e a identidade visual do sistema, apontado como solução pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) para o transporte público até a Copa de 2014.

Marca escolhida para o BRT de BH(foto: Mateus Parreiras/EM/D.A.Press)
Marca escolhida para o BRT de BH (foto: Mateus Parreiras/EM/D.A.Press)
O edital prevê o uso da nova nomenclatura e da identidade visual nas estações de transferência, espaços de circulação, pontos de ônibus e terminais. A marca e a identidade do BRT de Belo Horizonte, identificado pela cor verde limão, foram desenvolvidas pela agência gaúcha Verdi Design. Desde fevereiro de 2012 a empresa trabalha no desenvolvimento do projeto, sob a supervisão da BHTrans.

O fechamento do pacotão para compra dos cerca de 400 ônibus do Move ainda não foi definido pelos consórcios operadores da capital. Isso deverá ocorrer em setembro, segundo os sindicatos das empresas de ônibus de Belo Horizonte e da Grande BH, o que é confirmado por fornecedores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)