(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestantes bloqueiam novamente a BR-040 na Grande BH

Moradores Bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves reivindicam melhorias no transporte coletivo


postado em 17/06/2013 11:25 / atualizado em 17/06/2013 12:57

(foto: Euler Júnior/EM DA Press)
(foto: Euler Júnior/EM DA Press)

Moradores do Bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, voltaram a fechar a BR-040 no fim da manhã desta segunda-feira. Mais cedo, os manifestantes provocaram um caos no trânsito da região porque montaram uma barricada na pista. Eles reivindicam melhorias no transporte coletivo que atende ao bairro, exigindo mais ônibus e veículos de melhor qualidade.

O trânsito voltou a ficar interditado por volta de 11h. Mais uma vez, policiais rodoviários estão negociando com os manifestantes, que ocupam os dois sentidos da rodovia. Em alguns momentos, eles permitem a passagem de carros e motos, no entanto os coletivos ficam impedidos.

Líderes do movimento foram recebidos, em uma reunião, pela diretoria da empresa Transimão, responsável pelas linhas que atendem ao bairro, mas mesmo assim optaram por novos protestos. Uma reunião será agendada entre os representantes de moradores e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG), que administra as linhas.

No início da manhã, o engarrafamento chegou a 12 quilômetros na BR e quando o trânsito começou a fluir, os manifestantes fecharam novamente o tráfego. Na segunda manifestação, as filas alcançaram 13 quilômetros. Os protestos foram encerrados por volta de 12h45.

Eles Não Respeitam

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)