(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso jovem que assumiu ter estuprado a afilhada de 3 anos em Santa Luzia

O jovem assumiu o crime e disse que estava arrependido do que fez. Pai da criança chegou a gravar um vídeo no celular onde a menina contava como o estupro aconteceu


postado em 27/05/2013 15:38 / atualizado em 27/05/2013 16:52

O homem foi preso em Itaguara, na Região Central de Minas Gerais(foto: Reprodução/TV Alterosa)
O homem foi preso em Itaguara, na Região Central de Minas Gerais (foto: Reprodução/TV Alterosa)

Um jovem trabalhador, querido por amigos e familiares, e sem nenhuma passagem pela polícia. Esse é o perfil de Robnilson Lopes de Souza, de 24 anos, preso após confessar ter estuprado a sobrinha, de 3, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. À polícia, o homem se mostrou arrependido e diz não saber o que o levou a cometer o crime. O preso foi apresentado na tarde desta segunda-feira.

As investigações começaram no fim de janeiro, quando o pai da criança chamou um policial civil que passava próximo à casa dele. Na ocasião, o homem estava bastante exaltado, já que havia descoberto a agressão sexual sofrida pela filha e também sabia quem era o agressor. “Ele abordou o policial e disse que já havia perdido a cabeça e estava a ponto de matar o estuprador”, explica a delegada Bianca Santos Sé Prado Wanderley, responsável pelas investigações.

O homem foi levado para a delegacia, onde se acalmou e contou o ocorrido. A menina teria contado para a mãe que o padrinho teve contato com ela. “A mulher nos contou que já havia notado uma vermelhidão nos órgãos genitais da garota, porém achava que teria sido causado pela fralda”, diz a delegada.

A partir da suspeita, o pai tentou levantar provas e gravou um vídeo por celular em que a criança contava o crime e o autor. Isso foi bom para gente, pois não teríamos como fazer o depoimento formal da criança”, afirma Bianca Santos.

Com as informações, a polícia foi atrás do padrinho da menina, que acabou detido no fim de janeiro deste ano. Mesmo confessando o crime, contando os mínimos detalhes, Robnilson Lopes acabou liberado, pois o tempo do flagrante já havia passado. “Ele contou tudo. Disse que só parou quando a menina reclamou de dores. Felizmente o hímen não foi rompido”, conta a delegada.

A prisão


Os passos do jovem foram monitorados, até que ele se mudou para Santa Maria do Suaçuí, na Região do Rio Doce. Na segunda-feira da semana passada, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra Robnilson. Uma operação foi montada para cumprir o mandado, porém, quando os investigadores chegaram na cidade, receberam as informações de que o homem havia se mudado para Itaguara, na Região Central de Minas Gerais.

Os policiais se deslocaram até o município e conseguiram efetuar a prisão. Familiares e amigos do jovem se surpreenderam quando ficaram sabendo do ocorrido. “Ninguém acreditou, pois ele eram uma pessoa querida por todos, bom trabalhador, não bebia e nem usava drogas. Essa foi a primeira passagem dele”, revela a delegada. Durante as investigações, uma denúncia afirmou que o jovem estava se preparando para deixar o país.

O homem foi levado para o Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) de Santa Luzia, mas teve que ser transferido para um presídio de Ribeirão das Neves depois de ser ameaçado por outros detentos da cadeia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)