(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista e dois empresários são presos por desvio de carga de bebidas

Os três foram flagrados por policiais militares e fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais tentando desvia 504 caixas de cerveja no Distrito de Monsenhor João Alexandre


postado em 23/05/2013 11:11

A Polícia Militar, em ação conjunta com fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais, prendeu três suspeitos de integrar uma quadrilha de desvio de carga de bebidas no interior. Um motorista e dois empresários, donos de uma distribuidora, foram flagrados desviando 504 caixas de cerveja no Distrito de Monsenhor João Alexandre, a 13 quilômetros da cidade de Cláudio, no Centro-Oeste de Minas.

Com informações de uma denúncia, a PM encontrou uma carreta, com placa da Bahia, e um caminhão, com placa de Cláudio, estacionados em um galpão nesse distrito. Cargas de cerveja, com origem em uma distribuidora em Brumado (Bahia), foram descarregadas no local. Diante de questionamentos da PM e dos fiscais, o motorista tentou argumentar que a carreta apresentou problemas mecânicos, por isso foi necessária a parada.

No entanto, a polícia desconfiou da desculpa e pediu apresentação da nota fiscal. No documento constava um total de 1.008 caixas que deveriam seguir viagem, porém os veículos levavam apenas metade da carga com garrafas cheias e outra metade com vasilhames vazios, um indicativo do desvio. No galpão foram encontrados ainda 1.700 caixas de cerveja com garrafas vazios, que estavam nos fundos e cobertos por lona.

Sem justificativa

O motorista não conseguiu explicar o que estava fazendo em Cláudio, levando em conta que a rota normal de transporte não passaria pela localidade. Sem conseguir explicações, o motorista foi detido assim com o os dois empresários responsáveis pela distribuição da carga. Eles foram conduzidos à delegacia por crime de sonegação fiscal e a carga foi apreendida pela Receita. A Policia Civil vai investigar, a partir dessa ocorrência, uma possível quadrilha de desvio de cargas de bebidas que estaria atuando em Cláudio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)