(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Devotos verão imagem oficial de Nhá Chica só no domingo


postado em 03/05/2013 06:00 / atualizado em 03/05/2013 06:55

A imagem de Nhá Chica que ficará em altar no santuário de Baependi(foto: Adriana Zim/Divulgação)
A imagem de Nhá Chica que ficará em altar no santuário de Baependi (foto: Adriana Zim/Divulgação)
Uma procissão às 18h de domingo, no Centro de Baependi, no Sul de Minas, vai mostrar à população e devotos de outras cidades a imagem oficial de Francisca de Paula de Jesus (1810–1895), a Nhá Chica. Durante a cerimônia de beatificação da primeira negra do país a receber o título do Vaticano, será apresentado, na tarde de amanhã, apenas um quadro da leiga nascida na região de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, e moradora de Baependi por mais de sete décadas.


Já no domingo, o cortejo com a imagem, esculpida pelo artista Osni Paiva, com policromia do restaurador Carlos Magno de Araújo, ambos de São João del-Rei, sairá da Matriz de Santa Maria em direção à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, também conhecida como Santuário de Nhá Chica. Lá, ficará em um altar, como informou ontem o secretário da beatificação, padre José Douglas Baroni, titular da paróquia de Santa Maria e reitor da Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

Em Baependi, onde há registro de 20 mil graças por intercessão de Nhá Chica, os peregrinos começam a chegar para a grande festa religiosa às 15h de amanhã, quando haverá missa solene e ritos presididos pelo cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação da Causa dos Santos e representante do papa Francisco. A estimativa é de que 40 mil católicos participem do evento no G. A. Pedras, perto do Portal de Baependi, município de 18 mil habitantes localizado a 380 quilômetros de Belo Horizonte.

Estarão presentes autoridades eclesiásticas, a exemplo do bispo de Campanha, dom Frei Diamantino Prata de Carvalho, políticas, como o governador Antonio Anastasia, o postulador (advogado) da causa de beatificação, o italiano Paolo Vilotta, além de 400 padres.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)