(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vítimas de assaltos em BH reconhecem bandidos presos em ação violenta no Belvedere

Os suspeitos têm uma longa ficha criminal. Nesta segunda-feira, eles chegaram a torturar uma vítima. Os homens podem ser membros de uma quadrilha que assaltou o prédio do jogador do Atlético, Leandro Donizete


postado em 29/04/2013 18:31 / atualizado em 29/04/2013 18:46

Um dos suspeitos presos pela Polícia Militar que fez um cerco na região(foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A.Press)
Um dos suspeitos presos pela Polícia Militar que fez um cerco na região (foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A.Press)

Os três homens presos na tarde desta segunda-feira depois de roubar casas e torturar um norte-americano no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, são suspeitos de integrar uma quadrilha que promoveu uma série de assaltos a residências e apartamentos na capital mineira. Na delegacia, eles foram reconhecidos por pelo menos 15 pessoas de outros 10 crimes anteriores. Entre as vítimas estava uma empresária que mora no prédio do jogador do Atlético Leandro Donizete. O imóvel foi alvo de dois arrastões somente neste ano.

Os três homens, Frederico Mendes Martins, 27 anos, Fernando de Oliveira, 28, e Thiago Silva Santos, de 21, têm uma longa ficha criminal por diversos crimes. Eles foram presos em flagrante nesta segunda-feira, depois da sequência de roubos no Belvedere. Frederico já tinha um mandado de prisão em aberto contra ele. Na casa de um dos assaltantes, foram encontradas três malas com diversos produtos frutos de roubos anteriores.

Os criminosos provocaram terror nesta manhã aos moradores do bairro. De acordo com a PM, os três homens chegaram ao bairro em uma caminhonete S10 e abordaram um engenheiro de 62 anos perto de casa. Armados, eles obrigaram o morador, que é norte-americano, a entrar na residência, onde sofreu ameaças junto a outras pessoas da família. Os assaltantes queriam a chave do cofre da casa mas, como o homem é estrangeiro, não conseguia entender o que os ladrões falavam. Os assaltantes o agrediram com coronhadas e chegaram apertar a orelha dele com um alicate. “Eles torturaram a vítima com requintes de crueldade. Ela chegou a ter a orelha esmagada”, explica o capitão Paulo Giovani.

Após as agressões, os bandidos trancaram os moradores dentro de um banheiro. Nesse momento, uma das vítimas pegou um celular e ligou para a polícia. Dezenas de militares e policiais civis cercaram o imóvel e contaram com a ajuda do helicóptero da PM. “Quando perceberam a nossa presença, os criminosos pularam em pelo menos cinco casas e agrediram outros moradores. Fizemos o cerco e conseguimos prender três homens”, disse o capitão.

Logo que foi anunciada a prisão dos suspeitos, dezenas de vítimas de roubo foram convocadas para irem a delegacia fazer o reconhecimento. Uma empresária, que morava no prédio do jogador Leandro Donizete, identificou os três homens como os autores do último arrastão que aconteceu no imóvel, em 21 de março deste ano. Na ocasião, os moradores foram rendidos e tiveram joias, aparelhos eletrônicos e dinheiro levados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)