(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Família de jovem que teria sido baleada por delegado pede mobilização da população

Nota foi divulgada nesta quarta-feira em reunião da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais


postado em 24/04/2013 11:54 / atualizado em 24/04/2013 12:32

Geraldo Toledo é suspeito de tentar matar a namorada de 17 anos com tiro na cabeça(foto: Reprodução Facebook)
Geraldo Toledo é suspeito de tentar matar a namorada de 17 anos com tiro na cabeça (foto: Reprodução Facebook)

Uma nota de esclarecimento foi divulgada, nesta quarta-feira, pela família da jovem A.L.S, de 17 anos, baleada na cabeça no último dia 14, em Ouro Preto, quando estava acompanhada do delegado Geraldo Toledo. A carta foi entregue ao deputado estadual Durval Ângelo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, durante reunião realizada nesta manhã. Na nota, a mãe da vítima, Rubiany Linhares dos Santos, pede a mobilização da população para que o crime seja esclarecido.

Segundo a assessoria de imprensa do deputado, a reunião da comissão, que acontece todas as quartas-feiras, tratava de diversos assuntos. Mas, nesta manhã, a mãe da jovem procurou o deputado e pediu que ele lesse a nota de esclarecimento.

No documento, ela reafirma que o estado de saúde da filha é grave, mas que a família não perdeu as esperanças e está ao lado dela o tempo todo. "Chance de vida? Há! E enquanto houver esperança, estaremos ao lado da A.L.S", afirma. Rubiany também afirma que a família está indignada com o crime e pede justiça. “Queremos que a verdade seja esclarecida, assim como toda a sociedade. Aguardamos a investigação e esperamos que a justiça prevaleça”, afirma.

Na carta, a mãe da jovem diz que a família está buscando forças na fé em Deus e pede que as pessoas orem e ajudem a cobrar justiça. “Em relação ao caso, pedimos a toda sociedade, a atenção e comoção, e que nos ajudem a esclarecê-lo”, afirma. Ela também agradece à equipe médica que atendeu e está atendendo a filha e diz que confia na imparcialidade da Polícia Civil na investigação do fato.

O crime aconteceu no dia 14 de abril, em Ouro Preto e o principal suspeito é o delegado Geraldo de Toledo, da Divisão de Polícia Especializada da Mulher, Idoso e Deficiente Físico de Belo Horizonte. Segundo funcionários da unidade de saúde para onde a jovem foi levada, um homem que não se identificou deixou a moça lá dizendo que ela teria tentado suicídio. Entratanto, o exame residuográfico, que verifica a existência de vestígios de pólvora nas mãos, deu resultado negativo. O delegado está preso na Casa do Policial Civil.

Leia a nota na íntegra:



Nota de esclarecimento da Família de A.L.S


Neste momento trágico, de profundo sofrimento e com o coração inundado de tristeza, esclarecemos:

- Nós, Família, parentes e amigos próximos, estamos comprometidos com DEUS e seus Anjos, na fé e na luta pelo renascimento da A.L.S. Seu estado clínico de saúde é grave, requer cuidados especiais e carinho. Chance de vida? Há! E enquanto houver esperança, estaremos ao lado da A.L.S no seu leito, fortalecendo-a e confortando-a.

- Pedimos auxílio a todos os filhos de DEUS, nossos Irmãos, que se unam em oração e pensamento de fé inabalável, de modo que este clamor irradie energia positiva e fortaleça o Espírito e a Saúde da A.L.S.

- São 10 dias que se passaram desde o trágico acontecimento e muitos outros virão. Tivemos momentos agonizantes, sufocantes, de desespero, de incertezas e de medo. Hoje nossa filha se encontra hospitalizada na UTI/CTI, toda entubada, perfurada e em estado de coma devido a um disparo proveniente de uma arma de fogo. Mas em meio a toda esta penumbra, surge o amparo de DEUS e este coloca em nosso caminho, a partir do primeiro atendimento na UPA em Ouro Preto, no Socorro via helicóptero prestado pelo SAMU e agora no Hospital João XXIII, pessoas divinas e abençoadas que atuaram e atuam além da medicina, trabalham com amor à vida. Hoje, temos a absoluta certeza que tudo está sendo feito para dar uma nova vida a Amanda. Antes da entrada na UPA em Ouro Preto, com certeza, a Amanda não estava na Mão de DEUS.

- Especialmente, agradecemos a toda a Equipe médica, técnica e administrativa do Hospital João XXIII, sem exclusão, e sabemos que ouro nenhum pagará o empenho de vocês, mas deixamos o nosso reconhecimento e nossa gratidão.

- Em relação ao caso, pedimos a toda sociedade, a atenção e comoção, e que nos ajudem a esclarecê-lo. Acreditamos, depositamos e confiamos na imparcialidade e no comprometimento da Corregedoria da Polícia Civil na investigação do fato. Já prestamos nossos depoimentos, e estes foram no momento em que a A.L.S passava pela segunda cirurgia. Também, colaboramos com a Investigação, mesmo neste momento delicado.

- Indignados, estamos, porém o momento exige que toda a nossa atenção seja direcionada para a nossa filha. Queremos que a verdade seja esclarecida, assim como toda a sociedade. Aguardamos a investigação e esperamos que a justiça prevaleça.

- Em resumo, orem pela saúde da A.L.S, para que Ela sobreviva e que possamos voltar à normalidade de nossa vida. Uma vida simples, sem polêmica, sem badalações, sem exibicionismo e principalmente em PAZ.

Rubiany Linhares dos Santos – Mãe e representante legal


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)