(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quadrilha suspeita de roubo, sequestro e homicídio é detida em BH

O grupo, formado por três menores e um maior, foi detido na tarde desta terça-feira, no Bairro Serra Verde, Região de Venda Nova. Segundo a PM, suspeitos teriam sequestrado e decapitado adolescente de 14 anos


postado em 23/04/2013 14:45 / atualizado em 23/04/2013 15:22

Uma quadrilha suspeita de roubos e homicídio que atuava na Região de Venda Nova foi detida na tarde desta terça-feira, no Bairro Serra Verde. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), três menores, de 16 e 17, e um maior , de 22, foram detidos. Eles tentaram roubar a moto de um militar na tarde de ontem e fugiram com um veículo tomado de assalto, no Bairro São João Batista, em Venda Nova. O grupo é suspeito ainda de ter sequestrado e decapitado um adolescente de 14 anos, encontrado na última quarta-feira.

O grupo abordou um policial que estava sem farda na tarde de ontem, na Avenida João Samaha, no Bairro São João Batista, Região de Venda Nova. De acordo com o militar, um dos menores estava armado e disse “perdeu, perdeu, desce da moto”. O PM parou a motocicleta e entregou a carteira ao grupo. Depois, conseguiu se proteger, sacou a arma e se identificou como policial. Eles efetuaram disparos contra o militar e fugiram levando os documentos do PM e R$ 50.

Durante a fuga, a quarilha abordou um veículo Kadet, na mesma avenida. No interior do carro, havia uma família que acabava de chegar de viagem. Uma criança de 2 anos estava em um carrinho no banco de trás. As vítimas informaram a polícia que os suspeitos estavam muito nervosos, afirmando que precisavam do veículo para fugir da polícia. Eles colocaram uma arma no peito do bebê, ameaçando matá-lo e dizendo que, se a família não retirasse a criança imediatamente do carro, eles a levariam junto. O dono do carro retirou o bebê e os suspeitos fugiram, afirmando que deixariam o carro na Avenida Vilarinho.

Prisão e aprensão

No início da tarde desta quinta-feira, a quadrilha foi detida em uma residência na Rua Andreia Margarette Camilo, no Bairro Serra Verde. A operação policial estava em andamento desde ontem e, graças a uma denúncia anônima, os militares identificaram os suspeitos.

Segundo a Polícia Militar, o grupo é suspeito ainda de ter sequestrado um menor de 14 anos, no dia 06 de abril. Na casa, que teria sido o cativeiro onde o adolescente foi mantido preso, foi encontrado um rádio comunicador. A vítima, identificada como David Nicolau Marins Vieira, foi encontrada decapitada em uma mata na mesma rua, no dia 17 de abril.

Ao serem interrogados, os suspeitos confessaram a função de cada integrante da quadrilha. I.P.A.M.S, de 17 anos, tinha a função de cuidar dos materiais roubados, K.S.B.R, 16, era a responsável por vigiar o esconderijo do grupo e, R.M.C, 16, guardava as armas e praticava os roubos. O maior, Ávila Cândito Barreiro, de 22 anos, era o chefe da gangue. Outro integrante, suspeito de praticar os homicídios, Ancelmo de Souza Gonçalves Vasconcelos, de 25 anos, conhecido como “Dorjão”, ainda não foi encontrado.

Os quatro detidos foram encaminhados para a delegacia. Todos os pertences das vítimas dos assaltos foram recuperados.

Com Renata Stuart 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)