
A manhã desta quinta-feira foi marcada por chuva, acidentes e trânsito lento nas estradas de Minas, principalmente na Grande BH. O caso mais grave foi um acidente entre dois carros e uma van da prefeitura de Sarzedo que deixou uma pessoa morta e 14 feridos. A batida aconteceu na MG-040, no Km 26 perto de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, Márcio Ferreira de Oliveira conduzia o Fiat Palio, placa HHB-2603, no sentido Sarzedo, quando entrou na contramão e bateu de frente com Fiat Ducato, placa HGJ-1822, que seguia na direção contrária e levava 11 pessoas para fazer um tratamento de hemodiálise. Uma Brasília que vinha atrás do Fiat Palio também se envolveu no acidente. O condutor do Fiat Palio morreu na hora, os passageiros e o condutor da van e o condutor da Brasília ficaram feridos e foram levados para os hospitais Regional de Betim e Municipal de Ibirité. O trânsito no local flui normalmente.
Um acidente trágico fechou a BR-262 por mais de duas horas na manhã de hoje. Duas carretas se envolveram em uma batida no km 618, em Ibiá, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Ninguém ficou ferido. O irmão de um dos envolvidos nesse acidente seguia atrás em outro veículo de carga. Ele desceu para ajudar a sinalizar a estrada e acabou atropelado por uma terceira carreta na altura do km 611. A vítima morreu na hora.

Belo Horizonte
O Fiat Palio, placa GYB 6353, capotou na subida da Via do Minério (Avenida Waldir Soeiro Emric) na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. A empregada doméstica Andrea Maria Gonçalves, 38 anos, dirigia o Palio e disse que foi surpreendida pelo Honda City, placa HMO 0490, que teria avançado o sinal vermelho em uma esquina do Bairro Milionários.
O carro dela capotou depois da batida. O motorista do Honda, Ailton Moreira Rabelo, 31 anos, afirma que a outra condutora avançou o semáforo. Ele voltava de um futebol no Bairro Milionários e seguia para casa, no Barreiro de Baixo.
Andrea iria para o trabalho no Bairro Buritis, Região Oeste da capital, levando outras quatro domésticas que pegam carona com ela. As colegas pagam a passagem e vão todos os dias com Andrea. A passageira Maria Lúcia Carvalho ficou ferida e precisou ser socorrida. Outras duas ocupantes do Palio também sofreram leves escoriações.

Em Lavas, no Sul de Minas, uma caminhonete desgovernada bateu na parede de um salão de beleza durante a madrugada. O veículo descia a Avenida Pedro Sales, no Bairro Cohab, quando o condutor perdeu o controle, invadiu a contramão e bateu no comércio. O motorista, Ivandro Donizetti Costa, de 55 anos, foi socorrido pelos bombeiros com ferimentos no rosto e nas pernas.

