(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Blitz na BR-356 termina com 12 motoristas presos por embriaguez

Foram fiscalizados 273 veículos, lavradas 44 autuações de trânsito, 14 carteiras de habilitação foram aprendidas e 11 automóveis removidos. A operação "Alcoolemia" estava montada entre a curva do Ponteio e o BH Shopping


postado em 24/02/2013 11:12 / atualizado em 24/02/2013 11:21

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) montou uma blitz na BR-356 entre a curva do Ponteio e o BH Shopping, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para flagrar motoristas dirigindo embriagados. A operação denominada “Alcoolemia” começou por volta de 0h deste domingo e acabou às 7h com 12 motoristas presos por dirigir alcoolizados. Todos os condutores foram encaminhados ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG). Os policiais abordaram motoristas nos dois sentidos da rodovia.

Segundo a PMRv, foram fiscalizados 273 veículos, lavradas 44 autuações de trânsito, 14 carteiras de habilitação foram aprendidas e 11 automóveis removidos. Os motoristas conduzidos ao Detran serão submetidos às novas regras da Resolução 432 do Contran que regulamenta a nova Lei Seca, válida desde 21 de dezembro do ano passado.

A resolução impõe tolerância zero nos testes de alcoolemia feitos com bafômetro ou no exame de sangue do condutor, que será punido por qualquer concentração de bebida. Antes, a legislação que pune a mistura de bebida e direção tolerava os níveis de 0,14 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 2 decigramas por litro de sangue.

Com a nova regra, o nível de álcool deve ser nulo no teste de sangue e tem tolerância de até 0,05 no etilômetro. O índice foi estipulado apenas para garantir a margem de erro do aparelho, que é de 0,04. Ou seja, com teor real acima de 0,01, que teoricamente indica até rastros de um enxaguante bucal, o motorista já pode ser autuado.

Flagrado, o condutor será punido por cometer infração gravíssima, deverá pagar multa de R$ 1.915,40, terá a Carteira Nacional de Habilitação recolhida e o direito de dirigir suspenso por 12 meses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)