(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trabalho de reconstituição da preguiça gigante começa nesta sexta no Museu da PUC

Réplica que foi destruída no incêndio era uma das peças mais admiradas


postado em 24/01/2013 20:09 / atualizado em 24/01/2013 20:30

Marta Carneiro/Divulgação Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Começam nesta sexta-feira os trabalhos para recuperar o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, atingido por um incêndio que destruiu parte de seu acervo no começo desta semana. O primeiro passo será reconstituir todas as peças da réplica da peguiça gigante, que integrava a exposição "A grande extinção - 11 mil anos" e era um dos itens mais admirados pelos visitantes.

De acordo com o coordenador do museu, professor Bonifácio José Teixeira, será iniciado o processo de produção de moldes das partes do esqueleto da preguiça, com o uso de resina para a superfície externa dos ossos e preenchimento com poliuretano, que dá consistência ao esqueleto. A réplica é feita a partir de fóssil da coleção de Paleontologia do museu, uma das mais importantes das Américas e que contém mais de 70 mil fósseis, não atingida pelo incêndio.

A previsão é que este trabalho de reconstituição seja feito em 45 dias, o que inclui também pintura das peças por artistas plásticos e uma pré-montagem. A remontagem ficará guardada no museu até a reabertura do espaço, que deve acontecer apenas no segundo semestre.

*Com informações da PUC Minas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)