(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temporal durante a madrugada deixa prejuízos em Montes Claros

Pelo menos 19 bairros foram atingidos. Bombeiros e Defesa Civil fazem vistorias em casas neste domingo.


postado em 20/01/2013 09:01 / atualizado em 20/01/2013 13:38

Equipes do Corpo de Bombeiros percorreram os pontos mais atingidos da cidade(foto: Reinilson Rego/Divulgação)
Equipes do Corpo de Bombeiros percorreram os pontos mais atingidos da cidade (foto: Reinilson Rego/Divulgação)


Uma chuva forte na madrugada deste domingo causou muitos estragos em Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento, 19 bairros foram atingidos. Grande parte dos danos aconteceu no Alto Boa Vistas, Canelas II, Novo Delfino e Cristo Rei, onde o muro de uma casa caiu.

A corporação recebeu dezenas de ligações de pessoas que ficaram isoladas em ruas e casas. No Bairro Novo Delfino, uma mulher grávida ficou ilhada e teve que ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros. Uma unidade do batalhão também foi alagada. O Córrego Vargem Grande transbordou e atingiu muitas casas no Bairro Canelas. Moradores reclamam que um lixão que fica em um lote próximo ao córrego contribuiu para a enchente.

Chuvas em Belo Horizonte


Entre a noite de sábado e esta manhã choveu 175 milímetros em Montes Claros. Segundo a Defesa Civil da cidade, foram 82 milímetros em duas horas. O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PRB), e o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Franklin de Paula Silveira, estiveram pela manhã no Bairro Canelas para averiguar os dados. Muniz informou que será formada uma força-tarefa para tomar providências e ajudar as 250 famílias atingidas, sendo que as mais carentes devem ser levadas para abrigos.

Zona da Mata e Rio Doce

Mais duas cidades sofreram danos causados pelas chuvas no fim de semana. De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, o forte temporal que atingiu a cidade de Santos Dumont, na Zona da Mata, causou enxurradas na noite de sexta-feira. Dois técnicos foram encaminhados ao local para avaliar a situação. As redes pluviais ficaram danificadas por causa dos resíduos carregados pela enxurradas.

Também na sexta-feira, Itabirinha, no Vale do Rio Doce sofreu com um forte temporal. Várias casas foram alagadas nos distritos de Boa União e Nova União. As pessoas desalojadas foram para as casas de parentes e amigos. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) disponibilizou materiais de ajuda humanitária para as famílias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)