(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cardápio do Restaurante Popular I será preparado por chefs renomados


postado em 16/01/2013 07:09 / atualizado em 16/01/2013 07:13

(foto: Mariela Guimarães/Divulgação)
(foto: Mariela Guimarães/Divulgação)
Os usuários da unidade I, do Restaurante Popular, que fica na Avenida do Contorno, no Centro da capital, vão ter a oportunidade de saborear uma refeição preparada por chefs de sofisticados estabelecimentos da capital mineira no almoço de hoje. Integrantes do grupo Viva Mesa, os 12 chefs participantes (foto) têm o desafio de montar pratos diferenciados utilizando ingredientes disponíveis no estoque do restaurante. Além de hoje, os pratos diferenciados serão servidos no dia 30 de janeiro e 20 de fevereiro a partir das 10h30. A iniciativa integra as atrações de gastronomia do Verão Arte Contemporânea (VAC). O valor da refeição sai a R$ 2.

Um dos participantes que colocarão a mão na massa na cozinha do restaurante hoje é o chef Beto Haddad, que irá comandar a cozinha junto com Bruno Albergaria e Juliana Scucato. Ele conta que todos os membros do grupo Viva Mesa adoraram a ideia, principalmente por ser uma experiência onde precisam abusar da criatividade.

“Temos que usar os ingredientes que eles fornecem e não podemos pedir nada de fora. Achei isso um exercício muito parecido com o que eu fazia com os meus alunos quando dava aulas. É uma forma de ver até onde vai a nossa criatividade. São ingredientes simples e temos restrições de preços, mas conseguimos chegar a um cardápio diferente e saboroso”, explica o chef, dono do restaurante Bangkok.

Beto acredita que é uma forma de trocar experiências com a equipe do restaurante. “Ao mesmo tempo em que vamos mostrar que é possível diversificar com um baixo custo, também é uma experiência rica para nós. É uma oportunidade de fazer diferente e isso é muito bacana”, revela.O cardápio de hoje é frango xadrez, angu ao molho curry, e para a sobremesa arroz doce com leite de coco e calda de manga.

VAC

O Verão Arte Contemporânea (VAC) proporciona diversas manifestações em Belo Horizonte durante o verão. A iniciativa conta com mais de 40 atrações em 29 espaços públicos e culturais da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)