(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novos taxistas de BH serão conhecidos nesta sexta-feira

Envelopes com documentos dos concorrentes vão ser abertos na sala Multiuso da BHTrans. Caso falte algum requisito, a pessoa será eliminada


postado em 13/12/2012 17:20 / atualizado em 13/12/2012 16:44

Veículos só devem começar a circular às vésperas da Copa das Confederações(foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)
Veículos só devem começar a circular às vésperas da Copa das Confederações (foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)
 

Serão conhecidos nesta sexta-feira os primeiros contemplados com uma das 605 placas para táxi em Belo Horizonte. Dos 6.308 envelopes enviados com documentos de pessoas físicas e 27 de pessoas jurídicas, 1.741 foram validados com o máximo de 28 pontos e, por isso, um sorteio foi feito para ranquear os candidatos. Nesta nova etapa, os envelopes com documentos de habilitação entregues pelos interessados serão abertos, de acordo com a posição já preestabelecida. Caso haja alguma pendência, o permissionário será eliminado.

Os nomes serão divulgados às 10 horas, na sala Multiuso da BHTrans, na Avenida Engenheiro Carlos Goulart, 900, no Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte, e será aberta ao público. Após essa etapa, os candidatos selecionados têm até 90 dias para comprar um veículo e fazer um curso na empresa que gerencia o trânsito na capital. Mas se conseguir cumprir as obrigações antes do prazo, já podem trabalhar nas ruas.

As permissões terão um prazo de delegação por 25 anos, sendo personalíssima e intransferível. A permissão de pessoa física extingue em caso de falecimento, invalidez e incapacidade declarada judicialmente, em acordo com a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Todos os envelopes terão de ser abertos, mesmo se os donos das 605 novas placas sejam conhecidos. Os táxis devem ir para as ruas às vésperas da Copa das Confederações, que acontece em junho do ano que vem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)