(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudante morre dentro de república em Ouro Preto

Moradores informaram ao Corpo de Bombeiros que o jovem havia consumido bebidas alcoolicas no dia anterior durante uma festa


postado em 30/11/2012 15:30 / atualizado em 30/11/2012 20:02

Bombeiros fizeram manobras de ressuscitação e usaram o desfibrilador(foto: Reprodução/Facebook)
Bombeiros fizeram manobras de ressuscitação e usaram o desfibrilador (foto: Reprodução/Facebook)

Um estudante de 25 anos morreu na manhã desta sexta-feira dentro de uma república em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. O jovem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas faleceu ao dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. As causas da morte ainda não foram esclarecidas, porém, moradores da República Saudade da Mamãe informaram aos militares que Pedro Silva Vieira havia consumido bebidas alcoólicas durante a noite de quinta-feira e engasgado com o próprio vômito durante a madrugada.

Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados às 6h14 desta sexta-feira. Ao chegar no local, na Rua Doutor Cláudio Lima, no Bairro Cabeças, encontraram a vítima já inconsciente. Os bombeiros fizeram manobras de ressuscitação e chegaram a usar o desfibrilador. Logo em seguida, levaram Pedro para a unidade de saúde, onde o médico de plantão constatou o óbito.

Bombeiros, que não quiseram se identificar, confirmaram que o jovem havia feito o uso exagerado de bebida alcoólica durante a noite de quinta-feira. Os moradores da república afirmaram à corporação, que Pedro vomitou e engasgou com o próprio vômito. As causas ainda serão apuradas pela Polícia Civil.

A Polícia Civil afirmou que as informações preliminares dão conta de que a morte foi ocasionado pelo uso de bebida alcoólica. Porém, apenas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Itabirito, para onde o corpo foi encaminhado, poderá confirmar a causa do óbito. O resultado deve sair em até 20 dias. O inquérito ainda não foi instaurado pela corporação, pois a ocorrência não foi encerrada pelo Corpo de Bombeiros.

O em.com.br entrou em contato com a república “Saudade da Mamãe”, mas nenhum morador quis comentar o assunto.

Amiga de Pedro questionou
Amiga de Pedro questionou "tradição" imbecil através do Facebook (foto: Reprodução/Facebook)
Tristeza entre amigos e repercussão sobre 'álcool nas repúblicas'

Na página de Pedro Vieira no Facebook, amigos postaram mensagens de luto. Entre as declarações mais fortes, está a de uma amiga, que criticou o que ocorre na universidade: "Inclusão/aceitação social através da indução ao alcoolismo e à promiscuidade nas Repúblicas da Ufop Ouro Preto. Quantos mais terão que morrer em prol de um status idiota e de uma "tradição" imbecil?".

Já as amigas Rafaela Queiroz, Mariana Vaz e Ana Paula Gomes se confortaram com uma frase dita por Pedro há pouco mais de uma semana. "Se pela força da distância nos ausentamos, pela força que há na saudade iremos nos encontrar", postaram. Em outro comentário, Thaís Coutinho Teixeira lembrou do jeito alegre do amigo. "Como acreditar que não verei mais a sua alegria?", lamentou.

Repúblicas foram alvo de polêmica após morte em outubro

Em outubro deste ano, outro estudante morreu após consumir, exageradamente, bebidas alcoólicas em uma república da cidade. O estudante de Artes Cênicas, Daniel Mello, de 27 anos, foi enconttrado morto na manhã do dia 27 por colegas. Testemunhas afirmaram à Polícia Militar (PM) que aconteceu uma festa no dia anterior e Mello havia bebido bastante. O médico que constatou o óbito afirmou a familiares e amigos que o laudo preliminar da morte indicou que o jovem se sufocou com o próprio vômito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)