(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça acata denúncia contra jovem que provocou acidente com morte no Belvedere

Rapaz de 22 anos dirigia Land Rover a mais de 140 km/h, sob efeito de drogas, e colidiu no carro de estudante que havia avançado o sinal vermelho


postado em 29/11/2012 19:12 / atualizado em 29/11/2012 19:20

Michael Donizete Lourenço, de 22, foi indiciado e denunciado por homicídio com dolo eventual, quando assume o risco de matar (foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A Press)
Michael Donizete Lourenço, de 22, foi indiciado e denunciado por homicídio com dolo eventual, quando assume o risco de matar (foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A Press)
O jovem Michael Donizete Lourenço, de 22 anos, que se envolveu no acidente que matou o estudante de administração Fábio Pimentel Fraiha, de 20, deverá mesmo responder à Justiça pelo crime de homicídio com dolo eventual. A denúncia contra o rapaz oferecida pelo Ministério Público foi acatada nesta quinta-feira pelo juiz sumariante do 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte. O magistrado vai analisar todo o processo antes de definir se Lourenço irá ou não ao banco dos réus.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o juiz Guilherme Queiroz Lacerda esclareceu que, pelo conjunto de provas anexado ao processo, ele constatou a “possibilidade da existência do dolo eventual”, ou seja, que embora Michael não tivesse a intenção de matar alguém, assumiu prontamente o risco. Foi este mesmo magistrado quem convertou, em setembro deste ano, a prisão do jovem em pagamento de fiança. O valor foi estabelecido em 70 salários mínimos, o equivalente a mais de R$ 43 mil.

Michael foi preso em flagrante na madrugada de 15 de setemtro deste ano, um sábado, ainda no local do acidente falta, ocorrido na Avenida Nossa Senhora do Carmo, Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele passou quatro dias encarceirado no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) São Cristóvão e algumas horas no Ceresp Gameleira, para onde foi transferido antes de ser paga a fiança que garantiu sua liberdade.

O jovem dirigia um Land Rover que colidiu lateralmente no Ford Focus conduzido por Fábio Pimentel Fraiha, que teve morte instantânea. De acordo com a Polícia Civil, ficou constatado por meio de exames clínicos que Michael havia consumido drogas antes do acidente e a perícia identificou que o veículo conduzido por ele estava a mais de 140 km/h na hora da batida. Já a vítima havia avançado o sinal vermelho no cruzamento.

A Polícia Civil indiciou o jovem por homicídio com dolo eventual, quando o autor assume o risco de matar. A promotora Mônica Sofia Pinto Henriques da Silva, que ofereceu a denúncia contra Michael à Justiça também o acusou pelo mesmo crime.

Confira imagens do acidente


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)