(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Missa de sétimo dia de Cecília Bizzotto será ato pela paz


postado em 13/10/2012 07:49 / atualizado em 28/03/2013 13:45

 

Hoje, às 11h, na Capela do Retiro das Pedras, será celebrada a missa de sétimo dia em memória da atriz. Na segunda-feira, está prevista uma homenagem a ela na Praça Floriano Peixoto. Nascido de maneira voluntária pelas redes sociais, o movimento envolverá manifestações artísticas de naturezas diversas. A ideia é de que seja, sobretudo, um ato pela paz.

“Claro que não tem como imputar esse ser humano que atirou. Mas é culpa de um sistema político-social. Sempre vai haver o mal porque ele faz parte da essência do ser humano. Mas acho que a educação e a cultura podem amenizar esse mal”, acredita Rômulo. “Nós artistas temos o papel de externar e ser um pouco o termômetro da própria sociedade. Quando nos deparamos com um fato desses, tão próximo da gente, acho que faz aflorar a vontade de ir para a praça se manifestar. É colocar para fora nossa indignação com a banalização da vida, da violência, contra uma polícia que não protege o cidadão”, diz o diretor Marcelo Bones.

Ele foi o agente que propôs hora, dia e local para a homenagem. É uma forma de fazer com que os numerosos protestos que circulam na internet desde o dia do crime saiam da rede e se tornem livres demonstrações de repúdio. “Foi uma estupidez, uma ignorância, mas não acho que seja isso o que a gente tenha que levar. É para levar mais delicadeza para as pessoas, não indignação”, propõe Beatriz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)