17°/ 31°
Belo Horizonte,
01/NOV/2014
  • (3) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Vilma Alimentos lamenta a morte de executivos e funcionários O acidente deixou oito mortos, entre eles o presidente Domingos Costa e o vice-presidente de Marketing e Vendas, César Roberto de Pinho Tavares

Fernanda Borges

Publicação: 28/07/2012 17:35 Atualização: 28/07/2012 18:23

Imagem aérea mostra o local onde o bimotor caiu, acidente foi próximo da pista do Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora (Marcelo Ribeiro/Tribuna de Minas )
Imagem aérea mostra o local onde o bimotor caiu, acidente foi próximo da pista do Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora

A Vilma Alimentos divulgou nota na tarde deste sábado, por meio de sua assessoria, lamentando a morte dos seus executivos e funcionários em acidente nesta manhã, em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. “A Vilma Alimentos agradece as manifestações de condolências e solidariedade”.

Equipes de resgate recolhem corpos do acidente com o avião da Vilma Alimentos (Marcelo Ribeiro/Tribuna de Minas )
Equipes de resgate recolhem corpos do acidente com o avião da Vilma Alimentos
A Vilma também informou por meio da nota que os executivos e funcionários iam para Juiz de Fora para uma Convenção de Vendas da empresa. Estavam presentes no avião da empresa, um bimotor, modelo King Air o presidente da Vilma, Domingos Costa, 58 anos, seu filho, Gabriel Barreira Costa, 14 anos, o vice-presidente de Vendas e Marketing, Cezar Roberto de Pinho Tavares, 55 anos, a gerente de Controladoria, Lídia Colares de Souza Lima, 31 anos, a gerente de Recursos Humanos, Adriana da Conceição Rocha Ezequiel Vilela, 47 anos, o analista de Geomarketing, Tiago Felipe Cardoso Bretas, 26 anos, o piloto Jair Barbosa, 62 anos, e o co-piloto, Rodrigo Henrique Dias da Silva, 35 anos.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Junior,  também lamentou o acidente e destacou a trajetória do presidente da Vilma, Domingos Costa, de 58 anos. O governador Antonio Anastasia e o prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda também divulgaram nota lamentando a tragédia.

VEJA FOTOS DO ACIDENTE [ATENÇÃO: IMAGENS FORTES]

O acidente


O avião bimotor caiu a um quilômetro da pista de pouso do Aeroporto Serrinha, em Juiz de Fora. Às 13h30 deste sábado, cerca de 5 horas após o acidente, os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Juiz de Fora e ainda não há informações sobre velório e enterro das vítimas. Ainda às 17h40, uma equipe do Seripa III (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), com base no Rio de Janeiro, ainda trabalhavam no local do acidente. O Seripa III tem jurisdição em Minas, Rio e Espírito Santo. A região onde o avião caiu está isolada.

De acordo com o capitão da Polícia Militar de Minas Gerais, Rubens Valério, o bimotor estava em procedimento de pouso quando deve ter apresentado uma falha e caiu. Testemunhas afirmam que a aeronave sobrevoava a região há algum tempo. Em queda, o modelo chegou a colidir com um quiosque de uma pousada da região, mas nenhum hóspede foi atingido. Ao cair, em uma região de mata fechada, o avião explodiu. Mais cedo, a assessoria de imprensa da Anac (Agência Nacional de Avião Civil) havia informado que a documentação do avião estava regular.

O bimotor, que pertence à empresa Vilma Alimentos, decolou do Aeroporto da Pampulha, por volta das 7h deste sábado. A Infraero da Pampulha afirmou que por se tratar de um voo privado não teve acesso aos detalhes da viagem. O destino da aeronave era Juiz de Fora, onde os empresários da companhia alimentícia participariam de um evento.

A ocorrência da queda do avião foi registrada pelos bombeiros por volta das 8h11. Cerca de 20 agentes e seis viaturas dos bombeiros foram ao local para resgatar as vítimas. De acordo com os bombeiros, os corpos foram encontrados mutilados e carbonizados. As causas do acidente só poderão ser identificadas após perícia da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). (Com Agência Estado)

Tags: celular

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: Luiz Reis
Muita luz e força para a família. Sr Domingos era realmente uma excelente pessoa humana e vai ser sempre lembrado como referência além de um grande e raro empreendedor nesse país carente de gente desse nível. | Denuncie |

Autor: andréa melo
Que Deus esteja com todos os familiares e parentes nesta hora tão difícil !! | Denuncie |

Autor: Lúcio Gondim
Minhas condolências a família Vilma Alimentos, pelo grave acidente. Que DEUS abençoe os familiares. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Envie sua história efaça parte da rede de conteúdo do grupo Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.