(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em um ano de blitzes da Lei Seca em Minas, mais de 21 mil veículos foram abordados

As blitzes reduziram em 15,9% os acidentes com vítimas e 5,9% das ocorrências sem vítimas na capital


postado em 26/07/2012 08:24

Nos últimos doze meses, 21.735 veículos foram abordados, resultando em 468 crimes de trânsito (condutores com nível de álcool no sangue acima de 0,34 mg/l) e 1.303 infrações de trânsito (condutores com índice de álcool no sangue entre 0,14 e 0,33 mg/l). Esses são os resultados da Lei Seca em Minas Gerais com a Campanha “Sou Pela Vida, dirijo sem Bebida”. As blitzes reduziram em 15,9% os acidentes com vítimas na capital. Já o número de acidentes de trânsito sem vítima teve uma redução de 5,9%.

“Na realidade, nós estamos comemorando um ano dessa campanha, Sou Pela Vida, Dirijo sem Bebida, e é uma campanha muito exitosa, que já apresentou redução expressiva no número de acidentes com vítimas e também sem vítimas, em razão das blitz realizadas e da campanha educativa que toda a população está aderindo, porque percebe os riscos decorrentes de dirigir sob efeito de bebida alcoólica”, ressalta do governador Antonio Anastasia no programa Palavra do Governador.

Após este primeiro ano, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) decidiu ampliar a campanha. Em Belo Horizonte, as blitzes da Lei Seca, que eram realizadas de quinta a domingo, já estão ocorrendo diariamente. O próximo passo será a expansão para cidades polo, como Uberlândia, Juiz de Fora, Montes Claros e Governador Valadares.

“É uma parceira entre o governo do estado, a prefeitura municipal, a Polícia Militar, a Polícia Civil, os órgãos de trânsito, de tal modo que nós possamos apresentar aos motoristas a conscientização, que é muito importante, de não misturar a bebida com a direção. Segurança no trânsito tem sido um grande objetivo de nosso governo e incluímos recentemente esse tema também nos novos Objetivos do Milênio, compromisso que fizemos com as Nações Unidas”, conclui o Governador.

(Com Agência Minas)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)