(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais ficam gravemente feridos após acidente com viatura no Bairro São Paulo

Acidente envolveu veículo policial e carro de passeio. A perícia da Polícia Civil investiga como a colisão ocorreu.


postado em 23/07/2012 09:31 / atualizado em 23/07/2012 14:07

Dois militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) foram socorridos com ferimentos graves para o Hospital João XXIII após se envolverem em um acidente no Bairro São Paulo, Região Nordeste de Belo Horizonte.

De acordo com o chefe da assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM), major Marcone de Freitas Cabral, o acidente ocorreu por volta das 21h. A viatura se deslocava para atender uma ocorrência de assalto no Bairro Cidade Nova. Segundo o chamado, bandidos teriam invadido uma padaria e havia reféns trancados em um banheiro.

Ao passar pelo cruzamento das ruas Abadia e Angaturama, houve um abalroamento com um Honda Fit. Com o impacto, o veículo policial capotou e atingiu um poste. Quatro militares estavam na viatura. O comandante da guarnição conseguiu sair do veículo e pediu reforços. Houve dano à rede elétrica e o local foi isolado. Três policiais ficaram presos às ferragens, dois deles em estado grave. Eles foram retirados por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levados para o hospital.

Conforme a assessoria de imprensa da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), o soltado Davidson Barbosa Cordeiro, de 30 anos, passa por exames na manhã desta segunda-feira. O soldado Douglas Lima da Silva, de 28 anos, passou por uma cirurgia e respira com ajuda de aparelhos. O estado de saúde dele é grave. Os outros dois militares que estavam na viatura sofreram ferimentos leves.

Investigação

Uma testemunha que preferiu não se identificar disse que a viatura não teria respeitado uma placa de parada e atingido o outro carro de passeio, que teria ficado com a frente destruída. De acordo com o major Freitas, o motorista do outro veículo permaneceu no local e deu apoio à ocorrência, mas ainda não é possível afirmar quem provocou o acidente. “Ainda não sabemos quem estava certo ou errado. A perícia da Polícia Civil está investigando”, explica.

Segundo a assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), vinculado à Polícia Civil, a ocorrência será encaminhada à Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (Deav), onde os envolvidos devem ser ouvidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)