(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos armados invadem casa no Bairro Mangabeiras

Os criminosos renderam o dono da casa quando chegava em casa. Moradores foram mantidos reféns durante o assalto


postado em 17/07/2012 09:36 / atualizado em 17/07/2012 13:41

Charles Felipe da Silva, Cristiano Ramos Faria, Caike dos Santos, e o menor, M.D.E(foto: Beto Novaes/EM DA Press)
Charles Felipe da Silva, Cristiano Ramos Faria, Caike dos Santos, e o menor, M.D.E (foto: Beto Novaes/EM DA Press)

Quatro bandidos armados invadiram uma casa de um engenheiro no Bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte na manhã desta terça-feira e fizeram reféns. O dono da casa voltava de uma caminhada, na Rua Comendador Viana, quando foi abordado pelos criminosos no portão. Eles chegaram por trás e renderam o engenheiro quando ele tentava abrir o portão com a chave. Os bandidos jogaram o homem no jardim do imóvel e o agrediram sob fortes ameaças. Porém, a chave ficou presa na fechadura, portanto o proprietário não teria como abrir a porta principal.

Os bandidos quebraram a janela para entrar na residência. O filho mais novo do engenheiro percebeu a invasão do grupo e pulou para a casa vizinha. Ele mesmo conseguiu acionar a Polícia Militar (PM). Enquanto isso, dois assaltantes prenderam o engenheiro e o filho mais velho no quarto de hóspedes e os mantiveram amarrados. Outros dois criminosos entraram pela garagem em um carro que foi roubado ontem no Bairro São Lucas. O veículo é idêntico ao carro de um dos moradores, o que poderia despistar a ação criminosa para não chamar atenção de vizinhos.

Poucos minutos depois, a PM chegou ao imóvel e chamou no interfone. Os bandidos ameaçaram o dono da casa e orientaram que ele atendesse ao portão sem revelar o assalto. Porém, um dos assaltantes se confundiu ao apertar o botão do interfone e acabou acionando a abertura do portão. Os militares entraram e flagraram o assalto. Os quatro foram presos dentro do imóvel. Com eles, a PM recolheu seis celulares, duas armas, relógios e perfumes roubados na casa. O engenheiro foi levado para Hospital Santo Ivo com escoriações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)