(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Universitário baleado em BH tinha relacionamento conturbado com ex-namorada

O estudante foi baleado durante um encontro com a ex, no Bairro Nova Gameleira. Um amigo dela é autor dos disparos contra João Vitor Pereira Ribeiro


postado em 14/06/2012 12:07 / atualizado em 14/06/2012 12:59

Uma história de agressões e ameaças entre um casal de universitários terminou em tentativa de homicídio no fim da noite de quarta-feira. O estudante João Vitor Pereira Ribeiro, de 27 anos, foi baleado dentro do seu carro, um Corsa Sedan, no Bairro Nova Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte. O autor do disparo é amigo da ex-namorada dele, a estudante Daniele Luísa Melo da Silva.

Segundo o delegado regional da 36ª Delegacia do Barreiro, Roberto Soares, o casal tinha um relacionamento conturbado e havia terminado o namoro há alguns dias. Pouco tempo antes de romper com João Vitor, a universitária registrou um boletim de ocorrência relatando agressão que sofreu do namorado.

Conforme a versão da estudante, João Vitor insistia em retomar o relacionamento. Ele era ciumento, o que levou ao fim do namoro. Ela disse que o universitário a acusava de traí-lo com um amigo, mas a jovem negou qualquer traição. Há alguns dias ele teria ido até a faculdade onde ele estuda para se declarar, mas a ex não quis retomar o relacionamento.

De acordo com a jovem, João Vitor a ameaçou e disse ao irmão dela, Danilo Luís Melo da Silva, que seria capaz “de cometer uma desgraça”, caso a estudante não retomasse o namoro. Na noite de ontem, Daniele marcou um encontro com o ex-namorado para dar um fim aos problemas entre eles.

Ela relatou em depoimento que João Vitor sugeriu o encontro na porta da faculdade onde ela estuda, mas ela mesma preferiu marcar no bairro onde eles moram, Nova Gameleira. Daniele disse que temia alguma agressão de João, por isso chamou o irmão e um amigo para acompanhá-la ao encontro.

De acordo com o delegado, tanto Daniele quanto o irmão dela, relataram que ao chegar no local marcado, foram surpreendidos pela fúria de João Vitor. Segundo eles, o universitário não gostou de encontrar Daniele acompanhada e ficou nervoso.

O amigo de Daniela, percebeu a confusão e saiu do carro. Armado com uma pistola calibre 380, ele empurrou a estudante para o veículo e atirou no rosto de João Vitor. Ferido, o universitário ainda entrou em seu Corsa, dirigiu alguns metros, mas parou depois de provocar um acidente com outros dois veículos na Avenida Amazonas. O atirador, identificado apenas como Gleidson, fugiu.

Policiais civis que passaram na avenida no momento do acidente, socorreram Vitor ao Hospital João XXIII. Conforme a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), ele passa bem e o quadro de saúde é estável.

Segundo o delegado Soares, um desses policiais conversou com o atirador por telefone. Gleidson assumiu a autoria do crime, mas informou que disparou por legítima defesa. O delegado acredita que ele fugiu para escapar do flagrante, mas um inquérito já foi instaurado e as buscas pelo suspeito devem ser feitas. João Vitor ainda será ouvido pela polícia.

Os irmão Daniele e Danilo prestaram depoimento e foram liberados. De acordo com o delegado, ainda não há indícios de coautoria deles na tentativa de homicídio e não é possível afirmar que premeditaram o crime. A assessoria da Polícia Civil chegou a informar que Gleidson é o atual namorado de Daniele, mas o delegado não confirmou esse relacionamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)