(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dnit diz que não houve falha na liberação de carreta após multa por excesso de carga


postado em 07/06/2012 14:00 / atualizado em 07/06/2012 14:35

O Departamento Nacional de Infraestrututa de Tranporte (Dnit) informou nesta quinta-feira que a liberação do motorista e da carreta após ter sido registrado o excesso de peso por eixo do veículo foi correta. Conforme nota do órgão, o excedente de 20 quilos no peso do caminhão não justificava o transbordo ou remanejamento da carga e nem a retenção da carreta. Para o Dnit, a apreensão do veículo só se justificaria se o limite estivesse acima de 850 quilos. Por volta das 14h dessa quarta-feira, o motorista foi multado por excesso de carga em Jaguaraçu, no Vale do Aço, e se negou a assinar a autuação. Mais tarde, já em Belo Horizonte, ele se envolveu em um acidente na Avenida Nossa Senhora do Carmo, Bairro Sion, Região Centro-sul, causando a morte de duas pessoas e deixando outras três feridas.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do Dnit, quando levado em consideração o peso total do caminhão a pesagem não registrou irregularidades, já que o veículo tinha capacidade para 48 toneladas e estava com cerca de 40. Porém, quando a pesagem foi por eixo, em um deles, houve o registro do excesso de 20 quilos.

No acidente morreram Márcia Bombonato de Oliveira, de 56 anos e Caroline Palmer Irffi, de 23, morreram na tragédia. Luís Carlos Chan, 48 anos, teve alta médica ainda durante a manha. Já Chan Yuet Kuir, de 54, tem estado estável e passa bem. O estudante de ciência da computação, Lucas de Oliveira Magalhães, 26 anos, segue em estado grave, após passar por uma cirurgia.

 



Eles Não Respeitam


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)