(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após indefinição, Marcha da Maconha é confirmada na Praça da Estação

Em reunião realizada entre os organizadores e PM, ficou acertado que nenhuma mudança será feita. Na manhã desta sexta-feira, os responsávies pelo evento anunciaram que haveria alteração no ponto de concentração


postado em 11/05/2012 15:32 / atualizado em 11/05/2012 15:58

Após confirmarem a mudança no local da concentração da Marcha da Maconha, que acontecerá nesta sábado, a partir das 13h, a organização do evento e Polícia Militar (PM) entraram em acordo nesta sexta-feira. O primeiro local escolhido para o encontro, a Praça da Estação, será o ponto de partida dos manifestantes.

Na manhã desta sexta-feira, os organizadores se reuniram com o Comando de Policiamento da Capital (CPC) e acertaram a mudança no lugar da concentração. Segundo um dos responsáveis pela marcha, Baden Dias, uma outra hipótese discutida seria reunir os manifestantes debaixo do Viaduto Santa Tereza. Porém, em nova reunião realizada durante a tarde, ficou acertado que não haverá mudança.

De acordo com o coronel da PM Rogério Andrade, os organizadores atenderam as exigências para a relização do protesto. “Como eles cumpriram tudo o que era necessário para realizar um evento com este, a concentração acontecerá mesmo na Praça da Estação”, confirmou.

Ainda segundo Andrade, um esquema de segurança será preparado no local para que a manifestação aconteça sem imprevistos. “Vamos garantir tanto o direito que as pessoas têm de protestar e vamos trabalhar para que o direito de ir e vir do cidadão não seja prejudicado”, afirmou.

Percurso


Os manifestantes seguirão da Praça da Estação rumo à Praça da Liberdade. A marcha seguirá pelas avenidas Amazonas, Afonso Pena, ruas Goiás e Bahia. Com o objetivo de minimizar os impactos no trânsito do hipercentro de BH, a PM sugiriu uma alteração no trajeto, mas os organizadores não abriram mão do percurso proposto anteriormente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)