(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia apreende drogas e captura chefe de tráfico em BH

Maconha e ácido bórico foram encontrados dentro de uma carreta bi-trem na MG-424, na divisa de São José da Lapa com Pedro Leopoldo


postado em 06/04/2012 17:22 / atualizado em 06/04/2012 20:43

(foto: Jackson Romanelli/EM DA Press)
(foto: Jackson Romanelli/EM DA Press)

Uma operação do Departamento de Investigação Antidrogas (DIA) da Polícia Civil apreendeu pelo menos 400 quilos maconha e grande quantidade de ácido bórico nesta sexta-feira. O chefe do tráfico do Aglomerado Sumaré, Jairo Generoso de Jesus, foi preso durante a ação. Os investigadores estão descarregando o material encontrado dentro de uma carreta bi-trem na MG-424, na divisa de São José da Lapa com Pedro Leopoldo.

Além de Jesus, foram presos o motorista da carreta, Vanderlei Pereira do Santos, e Carlos Magno, que usava um terreno em São José da Lapa para guardar drogas que seriam distribuídas em Belo Horizonte. Outros dois traficantes fugiram durante a ação. Segundo o delegado Wladimir Alessandro Soares, houve troca de tiros entre investigadores e comparsas de Jairo. Durante a operação, uma equipe do Serviço de inteligência da Polícia Militar confundiu os policiais civis com assaltantes, o que gerou confusão no local da apreensão.

A droga veio de Foz do Iguaçu (PR) e foi dividida em São Paulo, antes de seguir para Minas. O produto seria distribuído em bairros da Região Nordeste da capital. Segundo a polícia, são cerca de 200 pacotes de maconha, que variam entre um quilo a dois quilos.

(foto: Jakcson Romanelli/EM DA Press)
(foto: Jakcson Romanelli/EM DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)