(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professores da educação infantil de BH entram em greve

Segundo sindicato, professores dessas unidades recebem salário diferente dos outros educadores municipais, portanto exigem unificação da remuneração


postado em 19/03/2012 13:05 / atualizado em 19/03/2012 13:13

Professores da educação infantil de Belo Horizonte entraram em greve nesta segunda-feira para pedir equiparação salarial a outros educadores da rede municipal. Foram convocados para a paralisação todos os profissionais que atuam nas Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) da prefeitura.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública de Belo Horizonte (Sindi-rede), os professores dessas unidades recebem um salário diferente dos outros educadores municipais. Por isso, exigem unificação da remuneração. Na capital são 60 Umeis e 20 escolas com educação infantil. A Secretaria Municipal de Educação vai se manifestar sobre a greve por meio de nota após as 15h.

Por enquanto, as informações do sindicado são de que profissionais não deram aulas em todas as Umeis. Alguns trabalhadores foram às unidades para informar aos pais e à comunidade sobre a greve que vai continuar até quinta-feira.

O sindicato esclareceu que esse movimento dá continuidade à greve nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), na semana passada. Outros professores fizeram protestos por três dias, mas esse grupo de educadores infatis resolveu estender a paralisação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)