(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça libera festa Saint Patrick's Day no Parque das Mangabeiras

Produtores entraram com um recurso após o juiz conceder uma liminar cancelando o evento


postado em 17/03/2012 11:00 / atualizado em 17/03/2012 12:51

São esperadas 7 mil pessoas durante o evento (foto: Mariana Tavares/Divulgação)
São esperadas 7 mil pessoas durante o evento (foto: Mariana Tavares/Divulgação)
 

A Justiça aceitou o recurso dos produtores da festa Saint Patrick's Day e liberou a festa marcada para tarde deste sábado, a partir das 14h, no Parque das Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A decisão do desembargador  Edilson Fernandes, foi confirmada na manhã deste sábado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Por meio do Facebook, na página oficial, os produtores da festa comemoraram a decisão. “Evento liberado!!! Justiça foi feita! Vamos fazer o maior e melhor Saint Patrick's Day do país!!!”, postaram.

Na tarde dessa sexta-feira, o juiz Octavio Augusto de Nigris, da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal, concedeu liminar aos moradores da Associação de Moradores do Bairro Mangabeiras, e cancelou o evento. Após a decisão, os organizadores se reuniram durante mais de duas horas e decidiram recorrer.

A Polícia Militar (PM) faz um apelo para quem pretende ir na festa e não tem ingresso para não se dirigir para o local da comemoração. O alerta é para evitar tumulto durante a festa. “Temos um esquema montado desde de manhã para o evento”, afirma o Tenente-Coronel Filho, comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar.

Todos os 7 mil ingressos colocados a venda foram vendidos. Segundo os produtores, não haverá venda e nem distribuição de ingressos no local. O público deve entrar pelo portão Sul do Parque das Mangabeiras.

Três palcos foram montados no estacionamento do parque, para a apresentação de 11 bandas e sete Djs. Vendedores ambulantes não poderão ficar nas proximidades do Parque dos Mangabeiras. Segundo os promotores da festa, "será proibida a venda de bebidas alcoólicas no entorno".

Anúncio feito pelo Facebook(foto: Reprodução/Facebook)
Anúncio feito pelo Facebook (foto: Reprodução/Facebook)
Polêmica


A festa vinha causando polêmica. Inicialmente, o evento aconteceria no Parque JK, na Avenida Bandeirantes, no Bairro Sion, Região Centro-Sul da capital. No entanto, depois que a Associação dos Moradores do Bairro Anchieta (Amoran) se posicionou contra a realização da festa, o evento foi transferido para o Parque das Mangabeiras.

Insatisfeitos, os moradores do Bairro Mangabeiras acionaram o Ministério Público (MP) sob a alegação que há um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado no fim da década de 1990, que impede megaeventos na região. De cordo com o TAC, as festas realizadas no parque têm restrições de horário para preservar a tranquilidade dos moradores do entorno.

A associação também argumentou que a festa pode oferecer risco ao patrimônio natural do Parque das Mangabeiras e da encosta da Serra do Curral. O MP, entretanto, deu parecer favorável à festa e apenas fez algumas recomendações que foram seguidas pelos organizadores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)