(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acesso a estações do metrô é fechado após falha técnica na circulação dos trens

Quem foi até as estações Central e Lagoinha encontrou o acesso barrado. Segundo a CBTU, medida foi em caráter de segurança


postado em 15/03/2012 18:53 / atualizado em 15/03/2012 21:01

Passageiros foram surpreendidos com o fechamento dos portões de acesso à Estação Central do Metrô(foto: Daniel Silveira/EM/D.A.Press)
Passageiros foram surpreendidos com o fechamento dos portões de acesso à Estação Central do Metrô (foto: Daniel Silveira/EM/D.A.Press)

 

O encerramento da greve dos rodoviários na capital não garantiu tranquilidade na volta para casa na noite desta quinta-feira. Com o temporal que surpreendeu a população, o trânsito ficou caótico e quem optou por utilizar o serviço de metrô encontrou algumas estações fechadas. De acordo com a assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), uma falha no sistema de sinalização prejudicou a circulação dos trens por cerca de uma hora.

Segundo a CBTU, as Estações Central e Lagoinha tiveram os portões fechados por medida de segurança. Ambas recebem um grande fluxo de passageiros no horário de pico, e com a circulação reduzida dos trens a lotação das plataformas poderia colocar em perigo os usuários. Por meio do Twitter, algumas pessoas informaram que a Estação Calafate também ficou fechada, mas a assessoria da empresa não confirmou a informação.

Os portões das duas estações da Região Central foram fechados por volta das 18h15. Segundo a CBTU, às 19h10 foram reabertos. A CBTU informou que os trens não pararam de cirvulação, mas tiveram a velocidade muito reduzida. O serviço foi normalizado depois das 19h. As causas da falha, possivelmente relacionadas à chuva, ainda não foram esclarecidas.

Chuvas em Belo Horizonte

O temporal, que teve início por volta das 17h, provocou alagamentos em vários pontos da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Avenida Cristiano Machado alagou próximo ao Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste da ca´pital. Carros chegaram a ser arrastados pela correnteza.

Na Avenida Pedro I, Região da Pampulha, Alguns sinais ficaram desligados. O mesmo ocorreu na Avenida Abílio Machado e na Avenida Vilarinho. Na Avenida Carlos Luz, uma grande enxurrada se formou devido ao volume da chuva. Os carros tiveram de diminuir a velocidade, o que causou lentidão no trânsito.

De acordo com a Defesa Civil, a Região de Venda Nova foi a mais atingida pelo temporal. O acumulado no local chegou a 56,2 milímetros. Em seguida vem a região Leste, com 37 mm, Noroeste, 36,4 mm, Pampulha, 34,8 mm, e Nordeste 33mm.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)