(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Notificações de dengue preocupam BH

Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) confirmou 24 casos de contaminação por dengue, além de 465 notificações


postado em 02/02/2012 07:20

Balanço da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) confirmou ontem 24 casos de contaminação por dengue na capital, além de 465 notificações que estão sob investigação. A preocupação do belo-horizontino com a doença pode ser constatada pelas mais de 20 notificações diárias de suspeita. Somente em janeiro, foram 695, mas a situação é de alerta, já que com as breves estiagens o acúmulo de água parada é propenso à reprodução do mosquito Aedes aegypti, principal vetor da dengue.

As regiões do Barreiro, Norte e Venda Nova são as que tiveram maior número de casos confirmados, com quatro cada. Há registros de suspeita em investigação de 58 notificações no Barreiro e 61 em Venda Nova. Em número de notificações, a Região Norte lidera com 117 suspeitas, das quais já se confirmaram quatro, se descartaram 55 e ainda estão sob investigação 58.

A SMSA divulgou ontem alerta para a necessidade de uma minuciosa verificação de locais com acúmulo de água nos domicílios e suas áreas comuns, como quintais, jardins, uma vez que nos últimos dias as chuvas foram muito prolongadas e intensas e, com a estiagem e as altas temperaturas, as condições estão muito favoráveis à multiplicação do mosquito transmissor da dengue.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), hoje será realizada uma ação de mobilização para o combate e prevenção da dengue. O público-alvo são as crianças da Escola Municipal Francisco Magalhães Gomes, na Rua dos Mamoeiros, na Vila Clóris, Norte da capital, região que tem um histórico de vários casos da doença. Os alunos serão orientados sobre a dengue e as ações preventivas para evitar que o mosquito se prolifere.

Um mutirão de limpeza, em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), será realizado hoje na área de abrangência dos centros de Saúde Jardim Leblon e Copacabana, na Regional Venda Nova. Na segunda-feira, será a vez dos moradores da área das unidades de Heliópolis, na Regional Norte, e São José, na Regional da Pampulha, receberem o mutirão de limpeza. No ano passado, foram realizados 193 mutirões nas nove regionais da capital, sendo recolhidas 1.823 toneladas de lixo e 4.507 pneus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)