(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Frio e neblina mudam cenário de verão em BH

Capital teve a madrugada mais fria do ano com 16 graus. O distrito de Monte Verde, no Sul de Minas, registrou 7 graus


postado em 30/01/2012 08:08

Manhã de verão, mas o belo-horizontino saiu para trabalhar de casaco. Os termômetros registraram mínima de 16 graus na capital e, segundo o meteorologista Ruibran do Reis, foi a madrugada mais fria do ano. A temperatura baixa, incomum para o mês de janeiro, foi provocada por uma massar de ar polar. O fenômeno veio atrás de uma frente fria que passou pela região metropolitana no fim de semana e chegou às regiões Leste e Norte de Minas Gerais.

Além do friozinho, motoristas enfrentaram muita neblina nas ruas e avenidas de BH. Segundo Ruibran do Reis, a combinação de alta umidade por causa da chuva de domingo com a baixa temperatura geraram a névoa. “A situação é normal para o inverno, no verão não é comum. Isso se deve também à atuação do La Niña que ganhou força desde setembro do ano passado. O fenômeno causa o esfriamento da água do mar e deixa atmosfera mais fria, por isso tende a acontecer esse frio incomum”, explica.

O frio não ficou só na Grande BH. De acordo com o meteorologista o distrito de Monte Verde, no Sul de Minas, registrou 7 graus na madrugada. Durante o dia na capital a temperatura vai subir e deve chegar a 29 graus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)