(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de Timóteo prevê prejuízos de R$ 7 mi por causa da chuva

A cidade ainda enfrenta deslizamentos e ruas estão esburacadas por causa dos temporais


postado em 10/01/2012 16:22 / atualizado em 10/01/2012 17:09

Um cratera de cerca de 20 metros se abriu no centro da cidade(foto: Luana Bittencourt/Prefeitura Municipal de Timóteo )
Um cratera de cerca de 20 metros se abriu no centro da cidade (foto: Luana Bittencourt/Prefeitura Municipal de Timóteo )
 

O município de Timóteo, na Região do Rio Doce, ainda contabiliza os prejuízos causados pela chuva dos últimos dias. Segundo a prefeitura da cidade, será necessário um investimento de pelo menos R$ 7 milhões para a reconstrução de muros, recuperação de galerias, rede pluviais, e a contenções e estabilizações de encostas.

Nesta terça-feira, a Defesa Civil registrou deslizamentos de encostas em pelo menos nove pontos diferentes da cidade. Os locais mais atingidos foram os bairros Macuco, Limoeiro, Ana Moura, Ana Rita, Recanto Verde, Santa Terezinha, João XXIII, Petrópolis, Alvorada e o distrito de Cachoeira do Vale.

Chuvas em Belo Horizonte

Os problemas também podem ser vistos nas ruas e avenidas da cidade. A chuva fez o Rio Piracicaba subir e transbordar. O trânsito foi interditado em várias vias e a água atingiu casas e empresas. No centro de Timóteo, uma cratera com cerca de 20 metros de profundidade se abriu próxima à ponte do ribeirão Timotinho. Em outro ponto, uma erosão prejudica o trânsito na Avenida Efigênia Pereira Bitencourt, na entrada do Bairro Timirim.

Situação de emergência

Timóteo está entre as 116 cidades que decretara situação de emergência em Minas Gerais por causa da chuva. Somente nessa segunda-feira, 12 cidades entraram para a lista. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), 15 pessoas morreram desde o início do período chuvoso. Outras três pessoas seguem desaparecidas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)