(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil já registra 166 ocorrências neste domingo

Neste domingo já foram contablizados 166 ocorrências pela Defesa Civil


postado em 18/12/2011 16:46 / atualizado em 18/12/2011 20:49

(foto: JUAREZ RODRIGUES/ EM/ DA PRESS)
(foto: JUAREZ RODRIGUES/ EM/ DA PRESS)

Belo Horizonte ainda sofre com os prejuízos causados pela chuva. Neste domingo, a Defesa Civil de Belo Horizonte já registrou 116 ocorrências entre deslizametos, erosões, trincamentos, alagamentos. Foram contabilizados 78  ocorrências de deslizamentos e riscos de deslizamentos, 15 de trincas e infiltrações, 32 ocorrências de desabamentos entre total e parcial. Ainda foram notificados 3 alagamentos, sendo dois na Região Nordeste e uma em Pampulha. Registrou-se também 20 ocorrências de risco de destruição de habitações, além de 6 tombamentos de rochas e muros.

O balanço do Corpo de Bombeiros mostra atendimento de 44 solicitações em relação à chuva. Dentre elas, ocorrências de desabamento e soterramento, além de quedas de árvores e alagamentos. De acordo com o metereologista Ruibran dos Reis a frente fria que está estacionada sobre o sudeste do país poderá gerar chuvas significativas nestas regiões mineiras. A previsão é de que continue chovendo até terça-feira. Ainda neste domingo há previsão de chuva intermitente nas próximas horas.


Segundo o Instituo Nacional de Metereologia (Inmet) choveu até agora na capital mineira 430 mm, superando os 320 mm esperados para o mês de dezembro. Portanto, já choveu 34% acima da média climatológica nestes 17 dias do mês de dezembro.

Ainda de acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, em todo o Estado ,mais de 21 mil pessoas já foram afetadas pela chuva contabilizando desalojados, casas danificadas e destruídas, destruição de pontes e mortos.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)