(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-jogador Reinaldo é agredido durante briga com vizinho em Nova Lima

A briga terminou em confusão no Condomínio Lagoa do Miguelão. Reinaldo foi atendido no Biocor e liberado. Tanto ele quanto o advogado envolvido no tumulto foram para a delegacia


13/11/2011 09:12 - atualizado 13/11/2011 12:39

Reinaldo se envolveu em uma confusão com um vizinho. Ele foi agredido e quebrou o carro do advogado
Reinaldo se envolveu em uma confusão com um vizinho. Ele foi agredido e quebrou o carro do advogado (foto: Juarez Rodrigues/EM DA Press)

Uma briga de vizinhos envolvendo o ex-jogador do Atlético, José Reinaldo Lima, 54, acabou em agressão. Segundo a Delegacia de Polícia Civil em Vespasiano onde foi feito registro da ocorrência, na noite de sábado o vizinho do ex-atleta e advogado, G. H. T., 43, se irritou porque o cachorro de Reinaldo estava incomodando moradores do Condomínio Lagoa do Miguelão, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo relato do advogado à polícia, o animal avançou no filho dele. Reinaldo teria deixado o portão de casa aberto, permitindo a saída do cachorro. O ex-jogador relatou que estava assistindo TV quando foi chamado no portão. O clima esquentou entre os vizinhos e G. H. T acabou agredido com socos o ex-atleta. Reinaldo ficou muito ferido no rosto e precisou ser atendido no Hospital Biocor, mas já foi liberado.

De acordo com a polícia, durante a briga, Reinaldo jogou pedras no carro do advogado e estragou completamente o veículo. Por volta de 21h50, depois do atendimento médico ao ex-atleta, os dois envolvidos foram levados para a delegacia e prestaram esclarecimentos. Agentes registraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), mas ninguém foi autuado. Tanto Reinaldo quanto G. H. T receberam autorização para fazer exames de corpo de delito e comprovar as agressões no Instituto Médico Legal.

Na manhã deste domingo a polícia esteve novamente no condomínio porque o advogado reclamou de ataque ao seu carro
Na manhã deste domingo a polícia esteve novamente no condomínio porque o advogado reclamou de ataque ao seu carro (foto: Juarez Rodrigues/EM DA Press)


‘Rei Rei Rei, Reinaldo é o nosso Rei’

Esse foi o grito que mais se ouvia no Mineirão no final da década de 1970 e início de 1980. Maior artilheiro da história do Atlético com 255 gols marcados, Reinaldo chegou ao clube em 1973. Reinaldo subiu para o time profissional do Galo com 16 anos, quando já havia marcado 53 vezes nas categorias de base. Ele se tornou o maior goleador da história do Mineirão, com 153 gols marcados.

O atacante também tem a melhor média de gols em uma edição de Campeonato Brasileiro, quando marcou em 1977, 28 gols em 19 jogos, média de 1,47 por jogo e foi o artilheiro do Atlético na campanha do hexacampeonato mineiro (1978 a 1983), com 46 tentos.

O jogador foi convocado para a Copa do Mundo de 1978, na Argentina, mas com problemas no joelho, acabou não mostrando todo o seu futebol. Encerrou a sua carreira precocemente aos 27 anos vítima da violência dos adversários e dos joelhos que já haviam sido operados diversas vezes. Após deixar o futebol, chegou a ser eleito vereador em BH e deputado estadual em Minas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)