(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas Gerais festeja o dia da padroeira do Brasil


postado em 12/10/2011 11:50 / atualizado em 12/10/2011 15:34

Arquidioceses do país comemoram neste dia 12 a Festa de Nossa Senhora Aparecida e Minas Gerais promete manter a tradição religiosa. Em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a missa em homenagem a padroeira do Brasil reuniu cerca de sete mil devotos na Praça da Cemig, na Avenida Cardeal Eugênio Pacelli, no Bairro Cidade Industrial.

A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar local, Dom Luiz Gonzaga Fechio, e concelebrada pelos padres das 76 paróquias da Grande BH. A missa de Nossa Senhora Aparecida é realizada no local há 27 anos e já virou tradição.  

Veja a reportagem da TV Alterosa


 


Interior

Em Campos Altos, no Alto Paranaíba, cerca de 100 mil fiéis são atraídos pelo Santuário que é considerado pelo Vaticano o segundo maior do país e pela maior imagem de Nossa Senhora Aparecida do mundo que tem 15,5 metros de altura. Ao todo, serão celebradas dez missas das 5h às 19h30 desta quarta-feira. 

Em Ouro Preto, serão celebradas missas das 6h às 10h, no santuário Nossa Senhora da Conceição. Também haverá o cortejo até a capela de Nossa Senhora Aparecida, onde serão encerradas as comemorações.

Em Mariana, as celebrações acontecem na Catedral da Sé, às 7h, e na Igreja Nossa Senhora Aparecida, às 9h, seguidas de cavalgada pelas ruas da cidade histórica.  A partir das 13h, a comunidade faz a Recitação dos Mistérios do Rosário. As comemorações se encerram às 17h, com outra missa na Catedral da Sé e procissão com a imagem da Padroeira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)