(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Concurso Paisagens Mineiras: Festa em albergue de idosos

Entrega do prêmio foi realizada em casa para idosos


postado em 08/10/2011 06:00 / atualizado em 08/10/2011 07:05

Segundo colocado com o reflexo da Igreja do Carmo na água da calçada de São João del-Rei, Antônio Carvalho elegeu o Albergue Santo Antônio para receber computador e acesso gratuito ao portal Uai(foto: Antônio Carvalho/Divulgação)
Segundo colocado com o reflexo da Igreja do Carmo na água da calçada de São João del-Rei, Antônio Carvalho elegeu o Albergue Santo Antônio para receber computador e acesso gratuito ao portal Uai (foto: Antônio Carvalho/Divulgação)
Em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, os idosos foram os contemplados com a doação do equipamento de informática. A entrega, coincidentemente feita no Dia Internacional do Idoso, foi ao Albergue Santo Antônio, instituição centenária que atende 82 pessoas. Desde criança, o morador Antônio Celso Carvalho, autor da foto campeã, cultiva uma relação com o local, o que o motivou a fazer a indicação. “Minha mãe sempre foi voluntária do albergue, por isso eu vinha para cá quando novo”, recorda.

Para o provedor da entidade, Antônio Carlos Galvão del Mônico, a doação foi uma surpresa anunciada em ótima hora. “O computador será usado em nossa parte administrativa. Estamos fazendo um trabalho de organização de arquivos e ele será bastante útil.” Antônio ressaltou a importância da iniciativa, que incentiva arte e solidariedade. “Além de divulgar as belezas da cidade, o concurso mostra para a comunidade o trabalho feito pelas instituições.”

Natural de Conceição da Barra de Minas, no Campo das Vertentes, o segundo lugar da seletiva se mudou com a família para São João del-Rei quando ainda criança. Aos 14 anos, começou a fazer seus primeiros cliques, incentivado por um fotógrafo que conheceu na época. O Centro Histórico de São João sempre lhe ofereceu inúmeras possibilidades de ângulos, como a revelada pela imagem vencedora da seletiva.

“Tinha chovido muito e várias poças se formaram. Descia a rua da minha casa quando vi o reflexo da Igreja do Carmo no chão. Na hora fiz a foto.” Refletida na água, a torre do templo religioso mostra uma particularidade de sua estrutura, que é em formato octogonal, algo considerado raro para o período.

Em janeiro, as imagens de Gabriel e Antônio vão disputar com as vencedoras das outras três etapas a grande final do Paisagens Mineiras. Na primeira seletiva, se classificaram as fotos de Espera Feliz, de Jean Carlo de Oliveira, e de Oliveira, de Sidney de Almeida. O vencedor, que também será decidido pela votação popular, vai levar para casa uma poderosa câmera digital. Ainda dá tempo de participar da penúltima seletiva. Basta enviar as fotos para o site www.paisagensmineiras.com.br até o dia 19.

RESULTADO DA VOTAÇÃO
(foto: Leandro Couri/Esp.EM/D.A Press)
(foto: Leandro Couri/Esp.EM/D.A Press)

Serra dos Alves (Itabira),
de Gabriel Oliveira    22.322 votos


São João del-Rei,
de Antônio Celso Carvalho    17.523 votos


Mariana,
de Micheline Rangel    9.899 votos


Ouro Preto (Rua Alvarenga),
de Lucas Godoy    3.590 votos


Ouro Preto (Noite),
de Gerson Junior    2.392 votos


Ouro Preto (Rua Direita),
de Marcelo da Costa    1.974 votos


BH (Pampulha),
de Cecília Ganzarolli    1.572 votos


BH (Aglomerado da Serra),
de Vander Brás    473 votos


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)