(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores da saúde fazem vigília na Assembleia de Minas

Os manifestantes passaram a noite na ALMG e cobram reunião com o governo


postado em 14/09/2011 12:26 / atualizado em 14/09/2011 12:44

Servidores da rede estadual de saúde estão acampados na Assembleia de Minas Gerais reivindicando uma negociação com o governo de Minas. Cerca de 20 pessoas passaram a noite na Casa e prometem continuar até que a marcação de reunião entre Sindicato Único dos Trabalhadores de Minas Gerais (Sind-Saúde) com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

“Nossa ocupação é para pressionar o governo do estado para tratar na nossa pauta de reivindicações. Entramos em greve no dia 28 de junho por causa da intransigência do governo por não agendar reunião. Suspendemos a greve em 15 de julho para que fossem abertas a negociações. Estamos até agora aguardando a reunião”, afirma o coordenador do sindicato, Renato Barroso.

Segundo Barroso, deputados estão intermediando as negociações, mas os servidores ameaçam voltar a greve caso não consigam o encontro com representantes da Seplag. Os manifestante reivindicam revisão de política salarial e da carreira, pagamento de adicional noturno, correções de gratificação e jornada de trabalho de máxima 30 horas.

De acordo com o governo, a reunião foi marcada para dia 26 de setembro deste ano. Ainda segundo o estado, está previsto 5% de aumento salarial para os servidores em outubro e mais 5% para abril do ano que vem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)