(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anastasia diz que protesto dos professores não tem "efeito prático"

Grevistas aproveitaram a presença do governador em Diamantina para realizar manifestação


postado em 12/09/2011 15:18 / atualizado em 13/09/2011 10:29

Durante a solenidade da entrega da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek nesta segunda-feira em Diamantina, na Região Central do estado, um grupo de professores da rede estadual de ensino aproveitou a presença do governador Antonio Anastasia para fazer uma manifestação.

Os profissionais da educação, em greve há quase 100 dias, soltaram balões pretos com frases cobrando o cumprimento da lei que determina o valor do piso salarial da categoria. O governador criticou o protesto. “Não vejo nenhum efeito prático neste tipo de manifestação. Acho que isso não vai levar a parte alguma”, disse.

Em Belo Horizonte, cerca de 50 educadores se acorrentaram no pirulito da Praça Sete, no Centro e, segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), eles devem ficar no local por tempo indeterminado.

Sobre a manifestação na capital, o governo informou que já cumpre a Lei Federal 11.738, que estabelece o piso nacional para os professores. Segundo a nota, “tanto o Ministério Público Estadual quanto a Advocacia Geral da União já reconheceram isso e atestaram que o salário dos professores estaduais em Minas Gerais está de acordo com o determinado pelo Ministério da Educação (MEC)”.

Também nesta segunda, o Sund-UTE/MG solicitou ao Ministério Público um promotor para acompanhar as investigações sobre uso de pessoal e estrutura da Polícia Militar de Minas Gerais para espionar e intimidar servidores públicos em greve.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)