(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adaptação de namoradas do gorila Idi Amin está melhor do que o esperado

As fêmeas estão em quarentena na Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte


08/09/2011 19:13 - atualizado 08/09/2011 21:50

Além do espaço físico, as gorilas têm de se adaptar a nova alimentação
Além do espaço físico, as gorilas têm de se adaptar a nova alimentação (foto: Hernanes Tinoco/Fundação Zoo-Botânica)
As fêmeas de gorila Imbi e Kifta, que vieram da Inglaterra para fazer companhia ao solitário Idi Amin, uma das principais atrações do Zoológico de Belo Horizonte, estão se adaptando muito bem ao novo espaço segundo os especialistas que as acompanham. Elas seguem em quarentena em um local isolado, para serem avaliadas quanto ao seus estado de saúde e para atender aos protocolos de vacinação determinados pelo Ministério da Agricultura.

Elas chegaram à Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH), em 19 de agosto, e durante esse tempo já foram submetidas a exames que não constataram nenhuma doença. De acordo com o veterinário da fundação, Herlandes Tinoco, o estado de saúde das gorilas é muito bom e o processo de adaptação está melhor que o esperado. “Elas têm uma natureza tranquila e têm se dado muito bem. Isso é importante especialmente se considerarmos que elas não se conheciam antes de vir para cá, pois viviam em recintos separados", afirma.

A alimentação que as gorilas tinham na Inglaterra também foi mudada. Agora elas se alimentam com mais frutas e com sucos variados.

Insônia

As primeiras semanas das fêmeas no novo lar não foram tão fáceis. Sem acostumar com o ambiente, as fêmeas tiveram dificuldade para dormir. O fato pôde ser visto por meio de imagens feitas por câmeras. Segundo a Fundação Zoo-Botânica, com o passar dos dias, Imbi e Kifta se adaptaram ao novo ambiente e passaram a dormir quase a noite inteira.

Veja imagens do dia-a-dia do gorila Idi Amin


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)