(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agente penitenciário é preso por organizar festas com garotas de programa em cadeia

Marcelo de Almeida Costa é acusado de uma lista de crimes. Além de infrações dentro da cadeia onde trabalha, ele finge ser policial civil, falsifica documentos e mantém armas e explosivos dentro de casa


postado em 06/09/2011 14:06 / atualizado em 06/09/2011 19:18

Um agente penitenciário foi preso na manhã desta terça-feira acusado de praticar crimes dentro da cadeia de Jaboticatubas e na cidade de Santa Luzia, municípios localizados na região Central do Estado. De acordo com o delegado Elias Oscar de Oliveira, o agente começou a ser investigado depois de levar garotas de programa e promover festas dentro da cadeia. Marcelo de Almeida Costa, de 34, é alvo de apurações administrativas.

Além dos crimes no trabalho, o agente é acusado de enviar e-mails com frases difamatórias contra policiais civis. A polícia começou a investigar correios eletrônicos ameaçadores e descobriu que Marcelo de Almeida criava as mensagens. O agente penitenciário também é suspeito de falsificar documentos e de se passar por policial civil. Segundo o delegado, o preso comprou um Palio, na sexta-feira, usando documentos falsos.

Com mandado de busca e apreensão, a polícia prendeu Marcelo de Almeida, que estava em casa de licença médica. Na residência dele foram apreendidos armas, munição, explosivos, gás lacrimogênio, uniformes da Polícia Civil e documentos falsos. O carro comprado na semana passada também foi recolhido.

O agente ficará no Presídio Regional do Bairro Palmital, em Santa Luzia. “Ele foi autuado por uso de documentos falsos, falsificação, falsidade ideológica, porte ilegal de armas e munição. Outros crimes praticados por ele são investigados pela polícia”, explicou Oliveira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)