(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nova obra do Bulevar Arrudas deve começar em setembro

Projeto prevê viaduto com três faixas em cada sentido


postado em 23/08/2011 06:00 / atualizado em 23/08/2011 06:17

Viaduto com três faixas em cada sentido será construído sobre a Avenida Tereza Cristina, no Bairro Prado(foto: PERSPECTIVA/PBH)
Viaduto com três faixas em cada sentido será construído sobre a Avenida Tereza Cristina, no Bairro Prado (foto: PERSPECTIVA/PBH)


A construção do Bulevar Arrudas entra em sua terceira fase com o início das obras de extensão até o Bairro Coração Eucarístico, na Região Noroeste de BH. A ordem de serviço será assinada no próximo mês pelo prefeito Marcio Lacerda (PSB) e os trabalhos serão imediatos. São mais 2,98 quilômetros do Ribeirão Arrudas que serão cobertos com laje para construção de novas faixas de trânsito na Avenida Tereza Cristina.

De acordo com a PBH, para melhorar o fluxo de trânsito da Avenida Tereza Cristina, um viaduto com três faixas por sentido será construído antes da Rua Paraguaçu, no Prado, até o cruzamento da Rua Prados, sentido Padre Eustáquio. A primeira fase do bulevar está concluída, executada pelo governo de Minas, e faz parte da Linha Verde. Ela tem 1,4 quilômetro e vai da Rua Rio de Janeiro, no Centro, à Alameda Ezequiel Dias, na Região Hospitalar. A segunda fase, em conclusão pela prefeitura, que tem 1,1 quilômetro, vai da Rua dos Carijós, no Centro, à Avenida Barbacena, no Barro Preto. A partir desse ponto, começam em setembro as obras até a Via Expressa, incluindo o entroncamento para o Bairro Coração Eucarístico. A quarta fase, ainda sem previsão de início, atenderá a Região Leste, dando continuidade do bulevar de onde ele parou na Alameda Ezequiel Dias, até a Rua Levi Coelho, no Bairro Santa Efigênia.

A previsão é de que o bulevar cubra 7,34 quilômetros dos 23 quilômetros de extensão do Ribeirão Arrudas em BH, a curto e a longo prazo. Além de criar novas faixas de trânsito para veículos, o bulevar conta ainda com ciclovias, calçadas mais largas para os pedestres e jardins com áreas verdes e iluminação pública. As obras incluem a reparação do fundo do canal. No trecho que segue até o Bairro Coração Eucarístico foi feito rebaixamento do fundo do canal para evitar transbordamentos em períodos chuvosos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)