(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso não é liberado para velório da mãe e família leva corpo para dentro de presídio

Detento não pôde comparecer ao funeral porque a penitenciária não tinha viatura ou agentes para escoltá-lo.


postado em 17/08/2011 11:24 / atualizado em 17/08/2011 11:39

Inconformada com a não liberação de um preso para o velório da mãe, uma família de Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce, contratou uma funerária e levou o corpo da mulher até a penitenciária em Governador Valadares.

Por volta das 17h dessa terça-feira, o corpo da mãe do detento, Jonny Gleysson Silvério da Silva, chegou ao presídio e foi levado, dentro do carro da funerária, ao pátio da penitenciária. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o preso ficou por cerca de 15 minutos prestando as últimas homenagens à mãe e, em seguida, foi encaminhado de volta à cela.

De acordo com o Artigo 120, da Lei de Execução Penal, o preso pode obter permissão para deixar o presídio em caso de morte ou doenças graves de parentes. A permissão de saída, sob escolta, é concedida pelo diretor da penitenciária. Nesse caso, segundo a Seds, o pedido foi negado porque a penitenciária não tinha viatura nem agentes para escolta disponível. O condenado cumpre pena por furto e roubo desde 2007. Ele chegou a fugir em fevereiro de 2009, mas foi capturado três meses depois.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)