(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ROTA DO TRÁFICO INTERNACIONAL

Mais um traficante é preso com comprimidos ecstasy no aeroporto de Confins

Também foram aprendidas cartelas de LSD e dois quilos da "supermaconha"


postado em 09/05/2011 10:26 / atualizado em 09/05/2011 11:05

LSD apreendido com homem de Florianópolis em Confins(foto: Divulgação Receita Federal)
LSD apreendido com homem de Florianópolis em Confins (foto: Divulgação Receita Federal)
Mais uma pessoa foi presa no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte, transportando drogas na mala. Segundo a Receita Federal, o passageiro do voo da TAP 141 desembarcou no terminal na noite de domingo. O suspeito saiu de Bruxelas (Bélgica) e carregava grande quantidade de drogas. Com ele foram apreendidas 20 mil comprimidos de ecstasy (cerca de 5,6 quilos), dois quilos de skank (droga também conhecida como “supermaconha”) e 15 cartelas de LSD.

O passageiro de aproximadamente 26 anos de idade é morador de Florianópolis (SC) e trazia as drogas na bagagem. O traficante foi selecionado para passar pela máquina de Raio X depois de entrevista feita pela auditora fiscal. Segundo a Receita Federal, ele se encaixava no perfil de risco para o tráfico de drogas.

Ainda de acordo com a Receita Federal, a mala foi bem preparada para esconder a droga, pois contava com reforço em material rígido e placas de espuma, além do uso do tradicional papel carbono no empacotamento. Essa embalagem tenta dificultar a visualização da droga nos equipamento de Raios X.

Na última quinta-feira, um homem de Florianópolis desembarcou com 30 mil comprimidos de ecstasy em Confins. Ele também saiu de Bruxelas e foi flagrado pelo Raio X no aeoroporto. Segundo o inspetor-chefe adjunto da Receita Federal, João Roberto de Lima, ainda não é possível relacionar as duas ocorrências. A investigação vai ficar a cargo da Polícia Federal (PF).

Universitários “mulas”

A PF está apurando o recrutamento de universitários em BH para buscar drogas sintéticas na Europa. Estudantes de classe média estão sendo recrutados para buscar os entorpecentes e 13 envolvidos com o tráfico internacional já foram presos. Um dos identificados pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal fez seis viagens seguidas. A venda é facilitada pelos contatos dos estudantes na internet.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)